segunda-feira, 28 de novembro de 2005

Postado por Nany às 11/28/2005 01:57:00 da tarde
Inseminação intra-uterina (IUI = intra-uterine insemination): consta da deposição de espermatozóides diretamente na cavidade uterina, processo que supera dificuldades que os espermatozóides possam ter para penetrar no muco cervical. Para que este procedimento venha a ter sucesso, são necessários: número de espermatozóides móveis mínimo de 5 milhões, normalidade morfológica/funcional das tubas e testes de penetração no oócito normais.

Dentre as técnicas de reprodução assistida, esta pode ser considerada a mais simples e a mais próxima do processo natural. Todavia, para o casal receber esta forma de tratamento, a mulher deve apresentar tubas íntegras e o homem, no mínimo 5 x 106 espermatozóides móveis. Uma vez devidamente estudado o casal e indicada a inseminação artificial, o tratamento começa com a estimulação controlada dos ovários.
Essa estimulação pode ser feita de diversas maneiras, com medicamentos administrados por via oral ou via intra-muscular. Podem ser iniciados no 2º dia da menstruação e se estender por 5 a 10 dias, de acordo com o esquema utilizado. Durante todo esse período, o crescimento dos folículos ovarianos é acompanhado cuidadosamente através da ultra-sonografia pélvica endovaginal. Normalmente, espera-se um crescimento de 2 a 4 folículos durante esse período. Quando pelo menos um dos folículos ovarianos atingir 18 milímetros ou mais de diâmetro, administra-se o hCG para completar o amadurecimento dos oócitos e induzir a ovulação. Aproximadamente 36 horas após a administração do hCG, solicita-se a colheita dos espermatozóides por masturbação. Este sêmen será tratado no laboratório com o intuito de separar os espermatozóides mais competentes para a fertilização, descartando-se células com defeitos, espermatozóides mortos e outras substâncias que não devem ser transferidas para o útero. Terminado o preparo do sêmen e com o auxílio de uma cânula especial, os espermatozóides serão transferidos diretamente para o interior do útero da paciente. Com a pressão empregada durante a transferência e a oclusão da saída do colo uterino, espera-se que os espermatozóides penetrem nas tubas uterinas e atinjam o local da fertilização.
O embrião ou embriões formados serão transportados pela tuba até a cavidade uterina onde ocorrerá a implantação e o desenvolvimento da gravidez. A taxa média de gravidez por ciclo de inseminação artificial é de 25%.
www.unifesp.br/grupos/rhumana/iiu.htm

0 comentários:

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez