sexta-feira, 3 de novembro de 2006

Postado por Nany às 11/03/2006 10:19:00 da manhã
Mais uma visita ao Hospital de St Maria.... desta vez por uma alergia que me apareceu sem saber como nem porquê. O Dr. Miguel no bloco operatório e eu ali, jogada às traças.
Quando fui atendida até foram conscenciosos, como não percebiam o que tinha mandaram-me à Dermatologia. Lá dei com aquilo a muito custo, acho que o hospital devia distribuír à entrada um planta, senão uma pessoa perde-se lá dentro.
Diagnosticaram-me um eczema e mandaram-me novamente às urgências de obstetrícia para me passarem a receita. Como agora o sistema é todo computorizado não levava papel. Quando lá cheguei não sabiam se podia tomar os medicamentos receitados pelo médico, oh sorte!!!! Vejam bem, receitaram-me comprimidos Atarax, mas era melhor tomar só 3-4 dias porque são fortes e não tinham muita certeza (não comprei), aplicar pomada Cilestoderme 1 semana apenas (quando cheguei a casa e li as contra-indicações ia caindo para o lado), e Oleoban gel banho que é a única coisa que faço pois não tem contra-indicações. Quanto a cremes vai de Halibut que diz ser bom para eczemas.
É impressão minha ou anda tudo avariado com a chuva??????
Beijos e bom fim de semana

Eczema, o que é isso?
Eczema é uma forma de dermatite, uma irritação na pele na qual ela fica vermelha, escamosa e algumas vezes com rachaduras ou pequenas bolhas. Eczemas causam muita coceira, porém coçá-los danifica a pele frágil e piora o problema, então é importante tentar deixar o eczema quieto.
Há várias causas para o eczema, porém as mais comuns estão relacionadas a alergias. Eczema atópico, o tipo mais comum, é causado por reação alérgica sistêmica geral.
Vários outros tipos de eczema parecem não estar relacionados a causas alérgicas. Eczema seborréico infantil parece uma dermatite normal, porém aparentemente não coça e desaparece por si mesmo. Dermatite seborréica em adultos ataca tipicamente pessoas entre 20 e 40 anos. Ela afeta o couro cabeludo, face e parte superior do corpo. Eczema varicoso ocorre em idade avançada como resultado de circulação ruim nas pernas. Finalmente, eczema discóide parece subitamente como pequenos discos de dermatite severa, porém desaparece por si mesma.
Estresse e ansiedade pode fazer com que pequenos eczemas espalhem-se em algumas pessoas. Acredita-se também que pouca umidade também possa piorar a dermatite.
 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez