terça-feira, 2 de janeiro de 2007

Postado por Nany às 1/02/2007 11:53:00 da manhã
5. Mamã Nany e bebé Pedro

E já vamos no nº 5 no Baby Blogs, ai que ainda ontem estavamos no final da lista.... Não tenho receio do nascimento nem do parto, começo a ficar ansiosa e curiosa por conhecer o meu menino, por o ver cá fora, pegar nele, beijá-lo dos pés à cabeça, e tantas outras coisas. Adoro esta fase, o barrigão, mesmo com as dificuldades em andar e os inchaços, tudo numa gravidez, inclusivé o mau estar é maravilhoso, especialmente sendo uma que demorou 3 anos e meio a chegar, bastante desejada e que me deixa sempre a pensar que é um sonho, que Deus me deu o maior presente que algum dia poderia receber e que sempre lhe pedi, o meu Pedrinho.

Quanto ao Sr Pedro, ele está bem, dorme o dia todo e cada vez se anda a mexer menos, deve ser da falta de espaço. A mim o que mais me preocupa é a minha tensão, que nem com medicamentos lá vai. Amanhã temos consulta e depois conto as novidades.

NATAL:

Foi cá em casa, no dia 24 com a minha mãe, uma amiga minha de escola e a mãe dela e uma amiga da minha mãe. No dia 25 estiveram cá os meus sogros e a avó do meu marido, e como sempre foi chegar, comer e adeus até qualquer dia. São pessoas desconfiadas, com ar de que todos lhe devem e ninguém lhes paga. Ficam sempre a olhar para as prendas como, só isto?!?!? Pois, é só isso mesmo, as prendas agora são para o Pedrinho e se não gostarem paciência. O meu sogro teve direito a uma camisola e nem sequer queria abrir a prenda, a sogra (2ª esposa do sogro e não a mãe do marido) a um livo de culinária só de doces (que ela diz adorar fazer e comer), que achou pouco e pobre, pois os filhos dela são mais ricos dão prendas em ouro, a avó do marido uma flor pois é o que ela mais gosta e tem quintal; comentário da sogra: "A flor murcha em meia duzia de dias".....QUE RAIVA Nem todos temos casas no Alentejo, vivendas em Lisboa e andares em Sacavém, negócios próprios e cerca de 400 contos por mês de ordenado (os mais pobres), além do que eu estou em casa desde os 4 meses e o ordenado não chega para tudo.

Para variar foi a minha mãe que andou a fazer quase tudo sozinha, eu ajudei no que pude, especialmente a arrumar as coisas aqui em casa, sem poder e cheia de dores. O marido lá foi fazendo algumas coisas, mas acho que ainda não ganhou consciência de que é lindo mas dá trabalho. Está habituado a que lhe façam tudo e como não me quero nem posso enervar, não lhe digo nada quando chega a casa, vai jogar computador, até lhe apetecer ou eu começar a chateá-lo com o jantar. Quando o Pedro nascer as coisas vão mudar e muito. O trabalho vai mesmo passar a ser dividido, e acabou a conversa. Está bem que ele tem feito tudo desde que eu fiquei em repouso absoluto, mas ajudo naquilo que posso e só peço algo quando não consigo fazê-lo por mim, mas se 5 meses já é muito tempo, o que nós mulheres diremos de toda uma vida?

Ano Novo:

Vida nova e desejo de conhecer o meu menino. Tambémm passamos cá em casa com a minha mãe e a amiga dela. Foi bem mais calmo, e 10000000000000000 de vezes melhor que o Natal. Ninguém se chateou, ninguém fez cara feia, mas a minha mãe teve de vir mais cedo ajudar a fazer as coisas, porque senão almoçavamos arroz de pato às 5 da tarde. Por falar nisso o arroz estava de comer e chorar por mais. Até o arroz doce que ela costuma fazer estava muito melhor que o do Natal.

Para este ano desejo que primeiro o meu menino venha cheio de saúde e que Deus me ajude a cuidar dele, a educá-lo e a dar-lhe tudo aquilo que ele precisa.

Desejo também que o marido acabe a faculdade (com as remodelações em vez de uma disciplina tem de fazer três) e que no trabalho da mãe as coisas melhorem a vários níveis (deram-lhe mais 11 sectores, cada supervisora devia ter 20, ela tem 60 e qualquer coisa, desde Lisboa até perto do Cabo da Roca). Quanto a mim, peço pouca coisa pessoalmente: acabar a pós-graduação (ai a paleografia) e poder progredir no emprego (função pública, pois.....sonha). O meu maior desejo é mesmo o meu Pedrinho e esse, passou bem juntinho esta viragem de ano e acredito que uma melhor página da minha vida vai começar quando ele nascer.

Para todas vocês minhas amigas, desejo que 2007, seja no mínimo um ano bom e que as vossas metas sejam atingidas. Tudo de bom para vocês e para as vossas famílias com muito amor e saúde.

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez