quinta-feira, 26 de julho de 2007

Postado por Nany às 7/26/2007 12:53:00 da tarde
"Os Padroeiros dos Avós

Comemora-se o Dia dos Avós em 26 de julho, e esse dia foi escolhido para a comemoração porque é o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.
Século I a.C. - Conta a história que Ana e seu marido, Joaquim, viviam em Nazaré e não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo que o Senhor lhes enviasse uma criança. Apesar da idade avançada do casal, um anjo do Senhor apareceu e comunicou que Ana estava grávida, e eles tiveram a graça de ter uma menina abençoada a quem batizaram de Maria. Santa Ana morreu quando a menina tinha apenas 3 anos. Devido a sua história, Santa Ana é considerada a padroeira das mulheres grávidas e dos que desejam ter filhos. Maria cresceu conhecendo e amando a Deus e foi por Ele a escolhida para ser Mãe de Seu Filho. São Joaquim e Santa Ana são os padroeiros dos avós.
O Pedrocas hoje vai oferecer uma foto à Avó em que estão os dois a abraçar-se, eu pensei em colocá-la aqui, mas se ponho as do Pedro, não ponho as da minha Mãe, 1º porque ela não sabe do blog, nem acho que iria perceber, pois apesar de ser muito prá frente acharia que isto, aquilo e etc, embora me diga que deva por fotos do Pedrocas na net como já ouviu dizer de outras pessoas. Pois não se percebe bem a contradição, mas já lhe expliquei o que era um blog e ela não achou piada nenhuma, então preferi até agora não lhe contar que tenho um. 2º porque já que lea não sabem também não lhe perguntei se podia colocar a carinha dela, óbvio, então fica assim.
Quanto ao avô materno, esse está muito longe e não têm fotos juntos, mas mando-lhe vários do Pedrocas e fica por ai.
No caso dos avós paternos, a vó já não está fisicamente connosco e o avó não liga muito a essas coisas, por isso vou deixar o marido decidir.
Cá em casa só eu ligo a estas datas, por isso é que tivemos o caso do dia das mães. Mas não interessa, batalho por estas coisitas, que a meu ver sempre animam a malta e apesar de serem mimices sabem sempre bem a quem as recebe, concordam comigo ou não?
Bjks
 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez