quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Postado por Nany às 10/18/2007 01:02:00 da tarde
Dá para perceber não dá? O Pedrocas está dói dói outra vez. Ora porra!!!!, ainda na semana passada o miúdo esteve com amigdalite e esta semana está com faringite, poxa que não há quem aguente.
Não falo por mim, mas por ele. Não sei se será dos dentes, a Pediatra diz que é virose e na creche parece que andam uns miúdos assim. Como ele não tem febre e está medicado (Maxilase + Atrovent) ela não o quer em casa, diz que ele tem de ganhar defesas. Mas tadinho do meu Pikinitus, está rouco o fofinho. O Maxilase ainda toma com seringa, mas os aerossóis só não resmunga quando dorme. Custa tanto ouví-lo tossir....
Amanhã fico em casa, se ele estiver melhor vai para a creche só de manhã e eu aproveito para limpar a casita mais a fundo e passar a roupa que conseguir (se vocês vissem a quantidade fugiam, lá em casa somos 3 gatos pingados e parece que a roupa se multiplica às ninhadas, nós é que não, é pena). Prefiro pô-lo na creche de manhã do que ter o pimpolho atrás de mim a apanhar pó e a cheirar detergentes, assim limpo tudo e arejo a casa. Não pensem que não quero ficar com ele, mas faço as coisas mais depressa e não gosto nada que ele ande atrás de mim quando mexo em detergentes.
Quanto à consulta correu tudo bem, está com 8.500kg, e 72 cm. Acho que está bem para os 9 meses e ela também não criou objecções nem fez comentários.
Relativamente a comidas já pode comer peixe: pescada, maruca e outro que agora não me lembro na sopa (cozido à parte), todas as frutas menos laranja e morango, ovo ao máximo de 3 gemas por semana (para ir introduzindo devagar) e a sopa duas vezes ao dia. Quanto a ele comer menos ela não fez comentários mas penso que também se deve à gargantita.
Desculpem se ando desaparecida, mas estão a acontecer muitas coisas ao mesmo tempo tanto em casa como no trabalho e preciso de organizar tudo. Existem situações a definir e rezem por mim para que elas sejam pelo melhor. Que seja como Deus quiser. Preciso também de parar e descansar, pelo menos para recuperar o folego, por vezes tenho a nítida sensação que me falta o ar.
Como provavelmente não devo vir aqui desejo-vos um excelente fim de semana. Beijokas grandonas

Adenda: Experimentei dar sopa de peixe ao Pedrocas e ele comeu bem, adorou. O jantar correu melhor do que com o leite. Cozi um bocadinho de filete de pescada à parte e ele comeu tudinho triturado na sopinha. Antes de dormir ainda bebeu um bocadinho de leitinho.

9 comentários:

Dinastia FilipiNHa on sexta-feira, 19 de outubro de 2007 às 10:00:00 WEST disse...

As melhoras do teu menino! Tadinho! Um beijinho grande!

Carla on sexta-feira, 19 de outubro de 2007 às 10:45:00 WEST disse...

Parece que todos os bebés da blogosfera andam meio adoentados.

Espero que o teu Pedrinho melhore brevemente.

Beijos

Anna on sexta-feira, 19 de outubro de 2007 às 12:40:00 WEST disse...

Espero que consigas resolver tudo isso tranquilamente...

Deixo uma beijoca grande de melhoras para o Pedrocas.

Anna + Francisco

Maria Lavrador on sábado, 20 de outubro de 2007 às 10:22:00 WEST disse...

Mas que chato, teres o teu menino de novo doente... Mas estas idades são assim, não há nada a fazer!!!

As melhoras do teu menino e um bom fim de semana, dentro do possivel

Maria Pereira

Susana Pina on sábado, 20 de outubro de 2007 às 23:12:00 WEST disse...

Oh! Tainho do Pedrito...Estas mudanças de estação, em que de manhã está frio e à tarde um calorão, também não ajuda as criaças.
Espero que passe depressa e que ele melhore para poderes respirar de alívio.
Um bj enorme
Susana

Zezinha on domingo, 21 de outubro de 2007 às 13:55:00 WEST disse...

tadi´dinho do Pedrocas..desejo as melhoras rapinhas..jokitas

Ana on segunda-feira, 22 de outubro de 2007 às 16:54:00 WEST disse...

O meu sobrinho também andou com uma tosse horrível e fez bronquíolite, e ele nem anda na creche... deve ser um virús realmente. Coitados, faz tanta pena vê-los a tossir assim...

As melhoras.
E que tudo se resolva pelo melhor.

Beijocas ENORMES :****

criolinha on segunda-feira, 22 de outubro de 2007 às 23:02:00 WEST disse...

Oh! Outra vez doentito :(
Mas olha que está um matulão :) 8 Kg e meio!!!
Espero que ele melhore rapidinho :)

Beijos nossos :**

Bárbara - Sol e Lua on terça-feira, 23 de outubro de 2007 às 16:29:00 WEST disse...

Ola amiga

Os bebes quando começam os infantários é sempre assim, conta que o 1º ano é quase sempre em casa porque ficam sempre doentes mas mais vale que apanhem tudo logo. O Kiko por acaso não teve gripe nenhuma mas tosses?'acho que não teve 1 dia sem tosse em todo o inverno imagina.....sempre com nebulizador (à noite ele acorda com ele por isso fazia depois da banhoca e de manhã com atrovent , ventilan e soro ) ( se experimentares só com soro tb ajuda imenso a limpar) e tb depois verás que te dá broncoliber para a tosse, pouco faz confesso mas pronto. é aflitivo vê-los cheios de tosse e nada poder fazer, eu dou-lhe aero om para amaciar a garganta quando ele deixa que eu lhe dê isso, depois olha, levantar a cama, quer dizer...nunca tirei as listas telefonicas debaixo da cama por isso já vês como tem sido, eh eh eh eh eh mas resulta levantar a cama para eles tossirem menos.

Comidinha eu passo as passas do algarve mas o kiko adorava sopa de peixe.

beijas e as melhoras

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez