terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Postado por Nany às 1/29/2008 12:06:00 da tarde

Este post é todo dedicadinho a ele.

Na segunda-feira da semana passada fui buscá-lo à creche e disseram-me: "Mãe o Pedro esteve de castigo. Mandou com um brinquedo à cara de um amiguito e ele ficou com o olho negro." O meu Pedrocas, nunca, jamais. Conversa puxa conversa afinal não "mandou", ambos queriam o mesmo, o meu largou chateado e pimba batei debaixo do olho do outro que ficou negro. No dia seguinte já não tinha nada. (ainda não falei com a mãe do miúdo porque não a encontrei).

O meu Pedro não é um anjinho, tem o seu feitio, mas essa história de "mandar" com as coisas à cara dos outros é mentira porque ele não é assim e viu-se no final das contas. Ele é doce.
A história, se não tento saber mais, não era bem assim.
O Pedro tem a mania de mandar as coisas para o chão e sempre para trás das costas, porque se não vê é porque não existem.
O que é que andam lá a fazer se não vêm dois miúdos a zangar-se e interferem na questão?
Porque carga d'água é que o meu é sempre o bode espiatório, o que se porta mal?
Primeiro ele andava triste, depois é um terrorista, depois não anda nos dias dele, depois é porque não sei quê, depois é porque está nãos ei como. Não sei se já se aperceberam que estão a falar de um puto de 1 ano e não de um homem crescido.
Foi preciso chatear-me com a história de ele andar triste e mandar a boca que se não lhe ligam, e isso não acontece em casa é porque o mal está na creche, que podem ser muitos mas se não dão conta de todos contratem mais pessoal, que percam a mania de juntar as duas salas que ai têm menos miúdos para tomar conta e que respeitem a individualidade de cada um. A história mudou logo para "O Pedro devia andar cansado com as festas de final de ano"
Se me querem ver chateada falem mal do meu filho e depois aprendem de quem ele puxa o "mau feitio".
Se sou chata e quero saber mais é porque o filho é meu e tenho o direito e o dever.
10º Sou mãe como qualquer outra mãe das crianças que frequentam aquela creche, com a diferença que esta mãe é muito simpática e deixa as coisas andar até ao dia em que lhe chega a mostarda ao nariz e depois põe os pés à parede e saiam da frente se não querem ser albarroados.
11º Sou mãe do Pedro e conheço o meu filho por isso não se ponham com histórias que um miúdo de 1 ano isto e aquilo. Eles não têm capacidade para inventar como os adultos. Lutei por ele 3 anos e meio, gerei-o, dei à luz e sou eu quem o cria, por isso e apesar de infelizmente não poder estar com ele todo o dia conheço-o perfeitamente e sei do que ele é capaz.
Agora falemos de outras coisas, desculpem mas estava com isto entalado.
As consultas correram bem, no C. Saúde estava com 76cm e 9,100kg na Pediatra com 76cm e 9,300kg. A Pediatra não deu importância nenhuma aos percentis e diz que eles servem apenas para fazer média e seguirem melhor a evolução de cada criança. O Pedro está óptimo e como o percentil da altura é superior ao do peso está tudo bem porque é assim que tem de ser.
Já começou a beber leite de crescimento da Nestlé, pode beber também o da Mimosa, mas o Pai esteve a ver a composição dos dois e chegámos à conclusão que é melhor o da Nestlé.
Só não pode comer morangos, chocolates, laranjas e carne de porco. Temos de começar a dar-lhe comida mais sólida, e segundo a médica mesmo que ele coma menos não importa, tem é de começar a aprender a mastigar. Ora o Pedrocas só acha piada à nossa comida, ontem fiz peixinho+batatinha+cenourinha+ovo e ele mandou-me comer a mim. Sugestões e truques aceitam-se.
Descobri na consulta da Pediatra que tinha um ouvido inflamado e pontos brancos na garganta. Anda a tomar antibiótico. Ele nem se queixava nem tinha febre por isso não desconfiamos de nada. Poxa que aprecemos uns pais distraídos, fiquei cá com uma vergonha e ao mesmo tempo só me apetecia dar um estalo a mim mesma por não ter percebido.
Já anda especialmente se estiver distraído ou com vontade de chegar a algum lado, se estiver cansado ou a fazer ronha gatinha. É um doido porque manda-se quando vê que começa a perder o equilíbrio, mas como ainda não aprendeu a aterrar muito bem fica com umas belas nódoas negras, será que tenho de lhe comprar um curso de aterragens?
Continua a fazer manhas para dormir, mas noto em muita coisa que já é um menino crescido. Adora ouvir DVD's e dança ao som da música. Ri-se muito quando lhe canto, especialmente a música do beijo de esquimó encostando o nariz ao meu para lhe dar o beijinho.
Continua a detestar vestir-se ou despir-se e já não sei mais o que inventar para que ele goste.
Adora passeio e detesta estar preso na cedeira do carro.
Continua a falar com o "amigo" do espelho e no meu quarto então fica maluca com a quantidade de "amigos" que encontra, eu fico sempre com os espelhos babados.
É um giraço lindo, cada vez o amo mais e é o meu maior milagre.
Por agora é tudo, depois conto mais novidades.
Beijocas,
Nany

4 comentários:

Anónimo disse...

Miga!!! experimenta moeres uma banana e uma pera, e dás uma colher de fruta e outra de peixinho... Apesar de enganado, ele vai lá... he he he
Adoro-te e tenho mts saudades tuas! Sp k tiveres duvidas eu estou por aki!! Em relação ao infantário, axo k fizeste mt bem, ninguém conhece os nossos filhos melhor k nós!!!!

Dinastia FilipiNHa on quarta-feira, 30 de janeiro de 2008 às 10:10:00 WET disse...

Olá minha querida!!!! Fazes muito bem em mostrar o teu desagrado na escolinha!!! Às vezes parece que estão a falar de adultos e não de meninos pequeninos!!
Quanto ao peso, a Mariana também é uma magricela mas o que é que posso fazer? Ela não come nada... Mas é saudável e isso é que importa!!!
Uma beijoquinha grandeeee para vocês!

Susana Pina on quarta-feira, 30 de janeiro de 2008 às 20:01:00 WET disse...

Oh! Amiguinha, que situação desagradável...
Ainda bem que o teu Pedrocas está bem, tirando o ouvidito que se vai tratar. Tens aí HOMEM..
Tens que ter paciência, isso acontece tantas vezes. As minhas colegas volta não volta também diz a mesma coisa, que são chamadas à escola, porque os filhos bateram , e depois não foi nada assim.
Desixo-te um bj muito grande cheio de calma
susana

Anónimo disse...

Bem me parecia que o meu futuro genro não era assim tão culpado! Pedrocas, fizeste muito bem! Há que defender desde pequeninos as nossas causas! E a Ritinha assina por baixo! Bjocas grandes!

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez