sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Postado por Nany às 2/22/2008 02:28:00 da tarde
E hoje já é Sexta finalmente, esta semana foi comprida.
O Pedrocas continua com o rabo muito assado, ontem fazia ferida e como ele faz bastantes cocós também fica mais aflito. Estou sempre a lavá-lo na muda de fralda para não usar toalhitas, ponho camadas enormes de pomada Mytosil, ontem misturei a Mytosil com a Lutsine, mas nunca mais passa. Tadinho do meu pequenino.

Na conversa com uma amiga chegámos à mesma conclusão que eu suspeitava, não lhe mudam a fralda com a frequência devida, se eu em casa gasto mais fraldas e uso duas diferentes (P. Doce de Dia e Dopdot Activity de noite), alguma coisa anda errada, se tivermos em conta que ele passa 5 dias por semana na creche. Ela falou-me das fraldas do Lidl, que são boas e mais baratas, estou na ideia de experimentar, alguém conhece?
Já retirei todos os verdes das sopas mas estou com medo que o cocó endureça, pois assim ainda piorava mais a situação.
Os dentes andam a romper e dão-lhe dores, um dos incisivos de baixo já saíu, o outro está muito perto, um molar de cima já está cá fora e em baixo tem uma batata na zona dos molares. Morde tudo mas para lhe por o bálsamo dos dentes é uma festa, se for com mordidelas à mistura ainda sabe melhor.
Tirando isto está o máximo, todo falador, jeitoso, curioso, espertalhão, continua a achar que dormir a sesta é desperdício de tempo. Adora rua, andar, andar, andar. Vai direitinho aos carrinhos do C. Comercial, ainda não sabe é que é preciso moedinha. Não para um minuto quieto e anda apaixonado pela máquina da roupa, mas continua coma tara do piaçava.
Fica sentado sossegado a ouvir as historinhas na creche, em casa nem pensar, quer é mexericar em tudo, gavetas principalmente.

Eu ando cansada e constipada. Com tosse de cão e nariz entupido que qualquer dia cai de tanto assoar.
O pai anda a tratar dos dentes pois descobriu várias cáries.

Vai chover no fim de semana (dizem os metereologistas), logo vou ter menos roupa para passar LOL) e assim aproveito para brincar com o Pedro e com sorte dar um jeito valente à casinha. Para isso o papá tem de ajudar, pois o Pedrocas adora limpar as coisas com a mãe....
Beijocas

9 comentários:

Dinastia FilipiNHa on sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008 às 15:50:00 WET disse...

Olá minha linda!

A última assadura da Mariana foi violente: chegava a ter feridas que deitavam uma aguadilha. Passou assi: limpava o rabito com óleo da Aveeno ou com soro e depois secava muito bem; durante o dia, a minha mãe punha o creme Bephantene Unguento; à noite eu punha carradas de dermosina e depois o creme muda fraldas da Mustela para fazer uma cama espessa. Bem sei que durante a noite, com esta camada, a pele pouco respirava mas ao menos os xixis e cocós não tocavam na pele e em 2 dias ficou como nova! Claro que nestes dias piores, a fralda era mudada mais que uma vez por hora! Coisa que na creche do Pedrocas, pelos vistos não estão a fazer... São muitos meninos, é diferente...

Como sabes também estou super constipada!!! Já não há paciência!!!

Um beijinho enorme para vocês e tenham um fim-de-semana lindo!!!

Maria Lavrador on sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008 às 16:08:00 WET disse...

Lindinha

Espero que os problemas do rabinho do teu Pedrinho melhores em breve, felizmente o Dinis nunca teve esses problemas mas é provável q esteja tb associado ao nascimento dos dentes.

Obrigada pelas palavras q deixaste no meu blog, sabes, eu era muito proxima da minha mãe e foi tudo um pouco inesperado (ela tinha 68 anos) por isso me custou e custa tanto ainda. Enfim, há dias assim, mas ajuda-me escrever e tb ter os vossos miminhos.

Beijocas e bom fim de semana (mesmo q seja com chuva, para mim é de trabalho amanhã)

Maria Pereira

Anónimo disse...

Noquitas! Eu bem sabia que o Pedrocas é o genro perfeito para minha Ritolas. Um homem que ajuda nas limpezas é o sonho de qualquer gaiata! LOL! Bjocas grandes! Vemo-nos no fim de semana!

Carla on sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008 às 21:58:00 WET disse...

Olha que, enquanto lhe nasciam os dentes (com a mesma idade do Pedrocas) a Elisabete assava de tal forma que ficava com o rabinho em ferida! E, à medida que lhe punha a pomada, o sangue misturava-se com a pasta! E ela estava na minha mãe, que lhe mudava a fralda frequentemente. O problema eram mesmo os dentinhos.
Assim, passei a lavá-la só com água, a deixá-la de rabinho ao léu o máximo de tempo possível, secar-lhe sempre muito bem o rabinho com pancadinhas leves com a toalha e pôr bastante B-Panthéne Unguento. Era remédio santo! Em 2 dias ficava bem!

Beijocas!!!

Bem Me Queres on sábado, 23 de fevereiro de 2008 às 11:33:00 WET disse...

Qt a conselhos de fraldas ainda não te posso dar :-)) mas espero que o rabinho do Pedro melhore rapidamente.
Beijinhos doces e boas limpezas!!

Anónimo disse...

Olá minha querida mamã, eu recomendo-te o creme Zymican, foi receitado pela pediatra da Joana ao fim de tentarmos 6 cremes diferentes...
Beijinhos e bom fim-de-semana,Sofia,Pedro e Joana

Luna on sábado, 23 de fevereiro de 2008 às 17:17:00 WET disse...

As mamas já deram dicas maravilhosas, aqui com o meu Migas so com eosina que resultou tb chegou a ficar com rabo em ferida tadinho.
bjocas
Luna e Migas

Zezinha on domingo, 24 de fevereiro de 2008 às 14:36:00 WET disse...

Amiga.. kida amiga.. usa o oleo para limp+eza k a Filipa diz e experimenta OLIDERMIL..faz milagres.. é carote mas mto bom..eu agora uso sempre no Kado.. kanto ás fraldas ja usei kase de tudo.. mas volto as actuvity ou as outras mas da DODOT.. tb uso durante o dia das Hugies.. mas o preço é mto parecido...mil bjos doces desta amiga k gosta mto de ti e k te deeja as melhoras

Rita on segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008 às 11:38:00 WET disse...

Essas assaduras devem mesmo ser dos dentinhos.

Logo que rebentem tudo isso vai passar de certeza.

Até lá tens mesmo que ter cuidados extra!

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez