quarta-feira, 30 de julho de 2008

Postado por Nany às 7/30/2008 01:10:00 da tarde
Ainda e sempre a Avaliação na Creche

Falei ontem com a auxiliar que os vai seguir (mudam de educadora e ganham uma auxiliar nova). Disse-me ela que ele brinca com elas, sozinho, junta-se mas não binca com eles. Que vai buscar as bolas, o triciclo, que já o apanhou a cantar mas sempre sozinho. Não se isola mas quase.
O Pedrocas em casa também brinca comigo, desafio-o sempre, acha piada a tudo o que tenho e chega a sentar-se nas minhas costas a brincar enquando faço a comida ou lavo a loiça.
Espero que seja uma fase e que com o tempo a coisa mude. Não queria nada que o meu pimpolho se isola-se. Sei que é filho único, neto único, sobrinho único, mas nem tudo por opção, mais por condicionalismos da vida. Vamos ver como ele evolui nas férias.
Amanhã é o último dia na creche e já pedi no trabalho para sair mais cedo pois pediram-nos para os ir buscar mais cedinho para poderem arrumar e desinfectar tudo. Acho mal os infantários fecharem o mês todo de Agosto, é que nem sempre se pode tirar esse mês de férias inteirinho e não temos com quem deixar os pimpolhos.
Na Sexta fica em casa com o papá. Dois homens sozinhos em casa, vai ser bonito vai...

Por falar em , o Pedrocas é louco por elas, doido mesmo e agora anda com uma xuxa na boca, outra na mão e uma bola pequenina na outra mão. Não as larga nem por nada e fica sempre de olho se as arrumamos. Chega a ir dormir com a bola e assim que acorda pergunta pela xuxa e pela bola (aponta e a mãe que adivinhe o que ele quer).
Hoje andei de rabo para o ar à procura da bola que ele fez o favor de atirar. Lindas figuras ando a fazer ;) Sim....porque se a amiguita xuxa pode ficar em casa a dormir, a Srª Dª Bola teve que ir trabalhar (ou seja, foi para a creche).
Por mais bolas que tenha quer sempre mais uma, outra que não a dele e fica fascinado a ver os miúdos a jogar à bola. O pai já ganhou companhia para assistir aos jogos.
Bem, vou trabalhar. Beijocas
Nany

3 comentários:

Anónimo disse...

Bem, pareçe que o pai e o Tio António vão ter de levar os putos a ver um jogo do Benfica-Sporting.É que a minha Rita tb é louca por bolas, até já começa a dar uns xutos e tudo! Deixa lá, Noquitas, eles vão com os miúdos à bola e nós vamos "arejar o porta-moedas". LOL! Quanto ao pseudo-isolamento do Pedrocas não fiques triste. È normal ele gostar mais dos adultos... não te esqueças que é com "os grandes" que ele aprende coisas novas. Vais ver que é só uma fase. De qualquer das formas para a semana tiramos as teimas quando formos todos à praia. vamos ver como é que ele e a Rita se entendem. Estou a contar contigo. Beijocas da Tia São.

Susy on quinta-feira, 31 de julho de 2008 às 09:49:00 WEST disse...

Minha querida,
Quanto às bolas o Rafa assim que acorda diz: Mamã, Papá, Olá! e assim que lá chegamos pede: A Bola...
De isolamento não sei bem porque o Rafa é muito safado e provoca TODA a gente! Mas posso dizer-te que teve 2 semanas em que ia a chorar para a creche porque eu ficava em casa, agora?! Agora diz-me Xau! Dá-me beijinhos e vai todo bem disposto, chega lá e entra directo quase sem se despedir do papá...
São mesmo fases que os miúdos apanham.
Beijokas doces e Boas FÉRIAS!!!!!
Susy

Anónimo disse...

Olá querida mamã, a Joana também adora a sua bola do Winnie de Pooh, abraça-se a ela inclusive!
Em relação às brincadeiras do Pedro com os colegas, eu penso que é apenas uma fase pois na idade em que o Pedro está são frequentes as chamadas "brincadeiras solitárias". Logo logo ele estará a brincar com os outros meninos, verás!É apenas uma fase desenvolvimental.
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez