segunda-feira, 28 de julho de 2008

Postado por Nany às 7/28/2008 12:28:00 da tarde
Avaliação da Creche

Na Sexta quando fui para casa a minha mãe foi buscar o Pedrocas e deram-lhe um envelope onde vinha a sua avaliação.
Nas Características Pessoais diz que é uma criança meiga, alegre e activa (ai a baba).
Na Área Afectiva e Social: "Gosta dos adultos da sala mas chora sempre quando estes lhão lhe fazem as vontades. Com os colegas, não gosta que estes se aproximem dele e não interage muito com eles. Não gosta de ser contrariado"
Na Área Cognitiva e Motora: "A nível motor está bem para a idade. A nível cognitivo entende o que lhe dizem faltando apenas saber expressar-se oralmente"
Nas Rotinas Diárias: "A nível da alimentação come bem, tudo o que for de mastigar, não gosta de sopa. Dorme bem. Usa fralda."

Quanto a sopas acho que ele anda a ficar enjoado, também entre leite, papas e sopas o que ele quer é experimentar coisas novas. No tricar e mastigar quando lhe dou carne é esquisito, não gosta muito de mastigar durante muito tempo mas eu insisto para ele se ir habituando sempre com bocadinhos pequeninos.
Fiquei preocupada com a questão da interacção com as crianças. Noto que ele aponta para elas, brinca na rua quando saimos ao parque infantil ou para jogar à bola, especialmente se existir uma bola no meio. Sei que fica pasmado a olhar para os outros e que tem uma certa inclinação para crianças mais velhas, mas que vai pé ante pé chegando-se mais. Acho que isto se deve ao facto de ser filho único (não por vontade minha e também porque está rodeado de adultos).
Mesmo assim estou preocupada. A socialização passa pela interacção e ponho-me a pensar se o dia a dia na creche não será chato para ele. Não quero ver o meu menino triste e/ou infeliz :(((
Tenho que tentar falar sobre isto, mas a creche fecha o mês de Agosto todo e não sei se consigo encontrar a educadora. Vou tentar com alguma auxiliar.
Já me tiraram o sono.
As férias serão aqui por casa pois o sítio para onde íamos sofreu uma alteração (foi alugado - cada de família). Agora além da praia ando a ver outros programas (de preferência baratos).
Bjks
Nany

PS: Fiquei completamente sem fala com o comentário do marido no post anterior, logo ele que não diz nada. Deve ter sido da mensagem que lhe mandei para o telemóvel.

8 comentários:

carla caseiro fotografia on segunda-feira, 28 de julho de 2008 às 14:16:00 WEST disse...

Olá,

Bem sei que todos os factores nos preocupem, e é um facto que não deves descurar a situação, mas vais ver com o avançar da idade o pedrocas vai brincar muito com os outros meninos. Tenho uma afilhada que também era assim e agora aos 4 quase 5 saiu da casca, sabes onde??? No Campismo, eheheheheh, até chora para vir embora.

beijocas e tudo de bom
CC & Ruca

Carla on segunda-feira, 28 de julho de 2008 às 16:47:00 WEST disse...

Pois a mim parece-me muito bem. Ele está a crescer e as coisas menos boas de agora também mudam.

Beijos

Maria Lavrador on segunda-feira, 28 de julho de 2008 às 18:10:00 WEST disse...

Amiga

Não te preocupes, o Dinis tb não brinca muito com as outras crianças, prefere os adultos ou brincar sozinho. Acho que isso é normal, só a partir de uma certa idade eles aprendem a gostar de partilhar brincadeiras com os outros. de resto acho que ele está optimo!

Sabes que estou a concorrer a um concurso na net com o meu blog? É no site www.superbock.pt e se puderes, passa por lá e vota no meu blog.

Mil beijocas amigas e boa semana

Lili_Ana on segunda-feira, 28 de julho de 2008 às 21:05:00 WEST disse...

Qt ao comentário do teu marido...
Eu tb fikei de boca aberta, mas axo k ele tem muita razão!!! .Não te dão o merecido valor k tu tens, e é muuuiiiitoooo grande. Gosto mt de ti... Bjs Nossos!

joana on segunda-feira, 28 de julho de 2008 às 21:35:00 WEST disse...

Não te preocupes! As crianças são todas diferentes!


Beijinhos

Ana on segunda-feira, 28 de julho de 2008 às 23:29:00 WEST disse...

É normal eles não ligarem muito aos meninos da idade deles... agora a atracção é pelos mais velhos...

Beijocas ENORMES :****

Bárbara - Sol e Lua on terça-feira, 29 de julho de 2008 às 11:28:00 WEST disse...

Olá amiga

a avaliação está optima e não te preocupes com essa pouca interacção que o kiko era igual e eu nunca pensei pq comigo não é assim, imagina que ele na escola tb não fala e mal chega ao carro abre a boca e não se cala.....

enfim...crianças.....

Uma beijocaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa enorme e se não falarmos boas férias para todos

Dinastia FilipiNHa on terça-feira, 29 de julho de 2008 às 14:48:00 WEST disse...

Conclusão, o teu menino teve 20 valores!!!! Ele está óptimo minha querida!!!

Quanto ao comentário do teu marido, achei lindooooo!!!

Um beijinho grande!

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez