quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

1º Bolo do Pedrocas

Postado por Nany às 2/05/2009 07:26:00 da tarde
Feito hoje de manhã, bolinho de iogurte. Adorou fazê-lo comigo, ficou super contente e contou a todos. Comeu a seguir ao almoço, ao lanche, comeu a avó, a mãe, o pai, a amiga da mãe que veio cá vê-lo e deu à vizinha, mas tirem uma fatia que dá para todos.
A recuperação tem estado a correr bem e tirando o facto de ele me pedir para ir à cola (escola) e à rua estamos bem.
Tenho tentado manter a rotina ao máximo para depois ele não notar tanto.
Agora olha para os lápis e pergunta-me quem é para lhe dizer as cores. Diz que o vermelho é viandi e não confundir com fiandi = fiambre.
Tirando o facto do meu (ini)amigo ter dado à costa também fico farta de estar encafuada. Uma coisa é querermos outra é ser por obrigação, mas só o facto de estar com o meu menino já vale tudo.
Receita do Bolo Iogurte do Pedrocas
1 iogurte natural ou pedaços à escolha
2 medidas do boião do iogurte de açucar
3 medidas do boião do iogurte de farinha
1 medida do boião do iogurte de azeite
3 ovos
1 colher chá fermento
Bater as claras em castelo e reservar. Juntar as gemas dos ovos com o iogurte e o açucar, misturar bem. Juntar a farinha medida a medida envolvendo cada uma delas bem antes de juntar a seguinte. Juntar o azeite mexendo sempre. Bater tudo bem e antes de ir ao forno numa forma untada com margarina envolver as claras em castelo.
O tempo e temperatura de cozedura depende dos vossos fornos. Faço sempre o teste do palito.
Espero que gostem.
Bjks
Nany

2 comentários:

Anónimo disse...

Huuum, obrigada pela excelente sugestão!
Beijinhos e bom fim-de-semana, Sofia,Pedro e Joana

Sandra Neves on sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009 às 16:23:00 WET disse...

O Pedrocas está a melhorar e isso é que é importante.
Qt ao bolo, fiquei com vontade de fazer, parece simples.
Tens desafio no meu cantinho.
Jocas e bom fim-de-semana
Sandra

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez