terça-feira, 31 de março de 2009

Birra da Chucha

Postado por Nany às 3/31/2009 11:30:00 da manhã
Já estava à espera e até estranhava o facto de ainda não ter acontecido.
Ontem depois de ir buscar o Pedrocas à creche, depois de chegarmos a casa ele começou a pedir a chuca. Disse-lhe que não, que só para dormir, que a Xana (outra auxiliar) a tinha guardado para o óó, etc.
Começou então a birra, aos gritos, berros que queria a "xuxa na boca pêdo". Para tomar banho foi uma festa, sentou-se ao meu colo no sofá e nada, chorava e berrava pela bendita chucha.Não lha demos e depois de mais de meia-hora de choro compulsivo acalmou, pediu a papa e comeu muitíssimo bem.
Na hora de deitar lá ma pediu e eu dei-lhe, foi dormir e até adormeceu relativamente rápido. Queria brincar e eu disse-lhe que se assim fosse teria de me dar a chucha. Ficou quieto, pediu-me colo e adormeceu ao meu colo.
De noite acordou a chamar por mim, foi para a nossa cama e hoje ao pedir a chucha de manhã disse-lhe que teria de voltar para a cama e não podia ir brincar com os amigos. Ficou pensativo e disse que queria os amigos. Vamos ver os próximos dias.
Ele sempre gostou mais das chuchas da Nuk e confesso que eu também. Têm um formato diferente e não crescem tanto com a deformação, especialmente a igual à imagem (silicone), as outras triplicam de tamanho (latéx).
Na creche só usam chucha para dormir e já começaram a retirar.Vamos ver quanto tempo demoro a juntar estas às suas companheiras ;)
Bjks
Nany

8 comentários:

Carla on terça-feira, 31 de março de 2009 às 12:57:00 WEST disse...

Se descobrires como tirar um indicador esquerdo da boca, fico-te enternamente grata. O meu Pedro até tem calo, e só o usa para dormir....

Beijos e bom trabalho com a chucha.

Pietra on terça-feira, 31 de março de 2009 às 13:42:00 WEST disse...

Se vires que está a ser difícil tirar a chucha, tenta mais tarde, ele ainda é pequenino, não desanimes!
O Pedro ainda usa e também só quer da Nuk. De dia não lha mostro, para ele não usar, de noite ele pede-a, mas se a vê durante o dia, de vez em quando também quer.
É preferível usar chucha do que colocar os dedos na boca.

Tens um desafio no meu blog:
http://dizquediz-pietra.blogspot.com/~

Bjs

Pietra on terça-feira, 31 de março de 2009 às 14:44:00 WEST disse...

Já respondi ao teu desafio.
Bjs

Zezinha on terça-feira, 31 de março de 2009 às 22:24:00 WEST disse...

não é facil amiga..eu ainda nao tenho essa coragem.. não consigo..Bjooooo

Tia São disse...

Deixa lá! A Rita tem 3 chuchas, tem de dormir pelo menos com duas, uma na boa e outra na mão... Também já começei a esconde-las durante o dia mas ela ainda me pergunta "Mamã, a Tuta?"... Para além de utilizar a chucha para chuchar a Rita também brinca com elas (mete-as no bolso, deixa-as escorregar para cima do rosto, brinca às escondidas com elas escondendo-as e depois andando à procura delas, até mete as duas na boca ao mesmo tempo...) Estou à espera de a levar ao pediatra, na consulta dos dois aninhos, para ver a opinião dele, mas não me parece que tirar-lhe a chucha seja tarefa fácil... Palpita-me que me esperam valentes birras! A ver vamos! Bjocas!

joana on quarta-feira, 1 de abril de 2009 às 11:40:00 WEST disse...

Linda, obrigado pelos prémios! És uma querida!

bj

Dinastia FilipiNHa on quarta-feira, 1 de abril de 2009 às 21:15:00 WEST disse...

OLá!...

Por aqui não vai ser nada fácil!

És uma corajosa!!!

Um beijinho grande!

Susana Pina on quinta-feira, 2 de abril de 2009 às 10:47:00 WEST disse...

É sempre um processo tão dificil, mas é um mal necessário.
Espero que com o passar dos dias ele se vá esuqecendo.
Bjs doces
Susana

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez