quinta-feira, 26 de março de 2009

Consulta 2 anos

Postado por Nany às 3/26/2009 01:19:00 da tarde
A consulta dos 2 anos foi só ontem, mais por mim que pela Pediatra, porque era para ser com 2 anos e meio.
Mostrámos os resultados da consulta de oftalmologia, tudo ok e só voltar aos 3 anos.
A nível de peso o Pedrocas está com 13,650kg, 80cm e 50 de PC. Tudo ok, dentro dos parâmetros dele.
Fala bastante, é mexido como tudo, os dentes todos ok e o facto de na creche não escovar os dentes também não é preocupante.
As fraldas começar a deixar com calma sem stress, como vamos começar na creche em breve, aliar-me a eles.
O biberão é para deixar mas como temos de deixar a xuxa primeiro, fazer uma coisa de cada vez.
Em relação à xuxa é deixar não dando mesmo. Ele vai chorar, fazer birra, mas só deixar usar para dormir e gradualmente ir tirando à hora de dormir. Vamos ter festa...
Em relação ao andar ela diz que ele tem um andar abebesado e perguntou-me se uso sapatos formativos da chicco. Sempre usámos mas mesmo assim ela considera que têm pouca curvatura, por isso vamos à consulta de Cirurgia Pediátrica na próxima quarta.
Agora ando a ficar preocupada com isso, não sei se nos vamos safar a usar sapatos correctivos.
Bjks
Nany

7 comentários:

Susana Pina on quinta-feira, 26 de março de 2009 às 16:13:00 WET disse...

O Pedrocas está grandeeeee!!!
Pois...o pior vai ser largar a xuxita, eles não compreendem porque é que os pais a tiram, mas não é nada bom para os dentinhos e quanto mais cedo eles deixarem melhor.

Vais ver que vai correr tudo bem com os pezitos dele.

Bjs doces
susana

Zezinha on quinta-feira, 26 de março de 2009 às 22:47:00 WET disse...

Oh tadinho.. tenho tanta pena quando largam a xuxinha.. eu ca tenho mta dificuldade de tirar xuxas..aiai..de resto ta optimo.. nao stresses com coisas sem importancia ta?bjoooooo

Dinastia FilipiNHa on quinta-feira, 26 de março de 2009 às 23:31:00 WET disse...

Ai, nem me fales em largar chuchas, biberons e fraldas. A Mariana não quer largar NADA!!!

Ele está crescido!

Vais ver que isso dos pezinhos não é nada e não vais precisar de sapatos correctivos. E se o médico disser que tem que ser, pergunta se uma palmilha especial não serve (quando eu era pequena usei apenas palmilha).

Beijinhos grandes

joana on sexta-feira, 27 de março de 2009 às 10:36:00 WET disse...

Eu acho que tirar a chucha vai ser mais difícil do que tirar as fraldas... nem quero pensar nisso...

bj

Maria Lavrador on sexta-feira, 27 de março de 2009 às 11:36:00 WET disse...

O Dinis deixou as fraldas aos 2 anos e meio e o biberão quase aos 4. A chucha deixou à 2 dias e ainda estamos na duvida se vai ser de vez. Isso de lha tirar à força não me parece correcto, acho muito violento e não é por ele usar chucha mais uns meses que vem dai mal algum. Claro que temos de ir contrariando um pouco, mas o não dar parece-me complicado de gerir, ve-los chorar é muito dificil. Mas esta é a minha opinião, claro

Qto à próxima consulta, vais ver que está tudo bem

Beijocas e bom fim de semana

Zanita on sexta-feira, 27 de março de 2009 às 13:29:00 WET disse...

Vou ficar á espera dos teus resultados para depois também tentar tirar axuxa ao meu. Vai ser um grande desafio pk ele é mesmo muito muito apegado á chucha

Isabel de Miranda on sexta-feira, 27 de março de 2009 às 22:16:00 WET disse...

Nany estive a ler sobre a ida do teu pedrinho ao pediatra.Em relação à chucha digo-te a minha filha hoje com quase 30 anos quando tinha 2 anos o Peditra disse a mesma coisa que o teu;)Claro quando cheguei a casa disse-lhe que a chucha não prestava!Sabes o que ela fez deitou-as todas no lixo e nunca mais agarrou em nenhuma:)))Já o irmão hoje com quase 25 não ligou pevide a nada e disse-me que quando fize-se 5 anos largava.Sabes que no dia que fez os ditos 5 anos foi mesmo que ele largou.Ele tinha vergonha a chucha era só mesmo para dormir.Eu acho que as crianças todas tem o seu tempo e nunca são iguais os médicos vêm todas as crianças como uma só.Não te preocupes com os pézinhos se tiver que usar sapatinhos de correção já há uns muito engraçados mas, vai correr tudo bem;)Beijinhos carinhosos

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez