quarta-feira, 15 de abril de 2009

Hora deitar

Postado por Nany às 4/15/2009 01:09:00 da tarde
A hora de deitar lá em casa sempre foi a hora da batalha.
Em bebé, o Pedrocas só adormecia comigo e se o embalasse no colo. Conforme foi crescendo começou a adormecer já na cama, desde que antes eu o embalasse ao colo, já o deitando na cama praticamente a dormir.
A transição para a cama grande foi feita com sucesso, alás ele já só queria dormir nela e não no berço.
É comum acordar de noite, às vezes por leitinho, outras por xixis fenomenais que fralda nenhuma aguenta (muito raras), outras por sonhos como foi esta noite em que de uma das vezes até deu um pinote.
Não é por ai, embora eu goste muito mais quando ele dorme a noite toda.
Estou a falar do adormecer, é que para a cama ele gosta de ir e vai sozinho para acender primeiro a luz do quarto, trepar para a cama e atirar-se num pulo.
Todas as noites ao adormecer é sempre o mesmo, quer que eu cante, eu canto; fala, fala, fala; pergunta por todos e está nisto mais de 1h.
Temos sempre o mesmo ritual de mudar a fraldinha, beber leitinho sentado no sofá (com ar de importante que adora), dar beijiho ao papá e ir para a caminha. Lá, gosta sempre de apagar a luz e depois dá-me um abracinho, eu deito-o e ele diz "mamã deita". Deito-me ao lado e começa a festa.
Já não sei o que fazer para o Pedrocas adormecer, quase todos os dias tenho de me chatear e tenho andando nisto todas as noites. Á tarde, em casa é a mesma coisa, na creche tem dias.
A chucha já só lha dou de noite, mesmo assim não resulta. Os bonecos do costume estão sempre na cama e nem mesmo assim.
Sinceramente já não sei o que fazer, é que muito me entristece ter de me chatear todas as noites antes do Pedrocas dormir. Não é uma boa forma de terminar o dia.
O que hei-de fazer?
Aceito sugestões.
Nany

5 comentários:

Dinastia FilipiNHa on quarta-feira, 15 de abril de 2009 às 13:25:00 WEST disse...

Ai miguita, não faço ideia... A Mariana também só adormece quando já não aguenta mais!

Beijinho grande

Zezinha on quarta-feira, 15 de abril de 2009 às 19:43:00 WEST disse...

Pois cá em casa tb é assim ou mto parecido.. mas nao me chateio.. lol.. as vezes viro-lhe as costas..e ele começa .. mama.. mama.. ta umire..tas tiste?lol e continua ate k se cansa.. um dos segredos é nao dar mta conversa.. isso passa .. nao stresses.. bjooooo

Pietra on quarta-feira, 15 de abril de 2009 às 22:59:00 WEST disse...

Cá por casa também há noites assim...
Às vezes levanta-se para acender a luz e é um filme... Às vezes finjo que estou a dormir e ele tb adormece, outras vezes nada resulta, salta e salta na cama e eu desespero. Mas ainda bem que estas noites são raras...
Bjs

Maria Lavrador on quinta-feira, 16 de abril de 2009 às 22:23:00 WEST disse...

O Dinis tb é super complicado de convencer a dormir, quer sempre mais um bocadinho acordado e antes das 11 horas da noite raramente adormece. O que te recomendo: toneladas de paciência

Beijocas

Sandrocas on sexta-feira, 17 de abril de 2009 às 12:47:00 WEST disse...

Oh miga... não sei como ajudar... Por cá é mais fácil adormecer. Quando é para dormir vai para a caminha, umas vezes quer-me lá outras não.... mas eu digo-lhe fecha os olhinhos para o soninho vir, e ela fecha e adormece... mas a minha é um caso à parte... anda sempre cheia de sono!lol

Jokas e bom fim-de-semana

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez