sexta-feira, 29 de maio de 2009

Colo, muito colo

Postado por Nany às 5/29/2009 10:17:00 da manhã

Dou colo, adoro dar colo, adoro ter o Pedrocas ao colo.

Claro que ele está a ficar crescidinho e as costas recentem-se mas é tão bom. Já tinha saudades dos nossos momentos de colo em que ele se agarra a mim como um macaquito.

Ontem não foi excepção, fui buscá-lo à creche e ele assim que chegou à rua pediu colo, eu dei-lhe, mas como tenho andado muito cansada e sem forças disse-lhe para ir para o chão. Primeiro não queria, mas depois lá lhe expliquei e ele foi.

E qual o mal do colo? A meu ver nenhum. Dar colo é dar carinho, é dar mimo, atenção, é proteger, é curar de todas as maleitas do mundo, é um alicerce para a vida. Apesar de cairmos (e caimos muitas vezes), é bom sabermos que caimos num lugar acolhedor, pronto a lamber-nos as feridas, que nos dá aquele upa de força quando mais precisamos.

Dou colo hoje e sempre, e mesmo correndo o risco de me dizerem que mimo demasiado o Pedrocas, dou colo na mesma.

Há quem confunda o colo e o mimo com falta de educação e não são a mesma coisa. Os pais podem amar, mimar, dar colo, passar a mão na cabeça e mesmo assim ter filhos educados, respeitadores e conscientes que não são o centro do universo.

Muito amor não estraga, o que estraga é o amor material, o amor medido naquilo que damos, no valor que custa, no tamanho que tem, esse amor estraga, envenena.

O amor dado sem pedir nada em troca, aquele que está ali disponível, aquele que se preocupa, que quer saber como estamos, que nos faz sentir o centro do mundo, que com um olhar nos transmite orgulho, dedicação, carinho, protecção, esse AMOR não tem preço e é dos bens mais valiosos do mundo.
Por isso dou colo, muito colo, até que me digam Mãe, já chega de colo, e mesmo assim continuo a dar colo.

Ontem adormeceu ao meu colo, soube tão bemmmmm ;) De noite chamou por mim, dormimos todos na minha cama, todos são: papá, Pedrocas, mamã, livro Dama e Vagabundo e saco cheio de dinossauros ;))) Haja cama.
Ás 5h30 pediu-me para ir para a xanita, que tinha cocó e não é que tinha mesmo? Fiquei contente por ele começar a associar as coisas.
Depois, de muita conversa para o convencer, adormecemos agarradinhos os dois. E que saudades daquele cheirinho, da mãozinha pequenina agarrada à minha, do aninhar-se a mim numa concha. E vontade de levantar? Nenhuma. Culpa do sono sim, mas principalmente culpa das enormes saudades de estarmos assim.
Mãe não devia adoecer nunca.
E o colo devia ser obrigatório. Tem alturas que sabe tão bem. Mesmo com aquilo que posso discordar com a minha mãe adoro quando tenho um bocadinho de colo.
Ok, fico por aqui, mas ultimamente tem-me dado para isto.
Bom fim de semana,
Nany

5 comentários:

joana on sexta-feira, 29 de maio de 2009 às 11:40:00 WEST disse...

Eu tb não me canso de dar colo!

Espero que já estejas melhor!

bj e bom fim-de-semana!

Tia São disse...

Tenho dito! Eu assino por baixo! Nada é melhor do que ter aqueles pedacinhos de carne no nosso colo... Gosto tanto de colar o meu nariz ao pescocinho quente da minha Rita, e sentir aquele cheirinho delicioso que só o nosso rebento tem! Hum! Tão bom! Colo nunca é demais! Até porque um dia há-de vir em que vão ser os nossos pimpolhos a dizer-nos " Mãe já estou muito grandinho/a, não achas?"... Há que aproveitar ao máximo enquanto esse dia não chega! E entretanto, enquaanto espero eu cá também vou roubando uns beijinhos! LOL! Bjocas!

Anónimo disse...

Interessante...o que a leva a fazer um blogue???!!!!
Sissy (aka http://forum.paisefilhos.pt/members/sissy.html)

Susana Pina on segunda-feira, 1 de junho de 2009 às 00:05:00 WEST disse...

O colo também faz parte do afecto, do mimo, do amor imenso que uma mãe tem por um filho...porque não?

Bjs grandes
susana

Ana on terça-feira, 2 de junho de 2009 às 10:03:00 WEST disse...

no domingo a Leonor estava de roda de um bebé num carrinho (Ela adora bebés "piquininos"!)e a mãe do bebé disse: "A Leonor também tem carrinho não é?" e a Leonor responde: "Não! A Leonor não tem carrinho!"
A verdade é que ela nunca andou de carrinho. Ou andava no sling ou ao colo. E agora anda a pé ou ao colo.

Eu tenho a coluna num molho de bróculos, mas deixar de dar colo à Leonor... nem pensar! :D

beijocas ENORMES :*****

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez