sexta-feira, 26 de junho de 2009

Aquilo que leio

Postado por Nany às 6/26/2009 11:21:00 da manhã
Adoro ler, adoro mesmo. Verem-me contente é com um livro na mão, uma prenda que nunca falha é um livro.
Não sou muito esquisita em relação a livros, só não leio mesmo os de ficção científica e os de terror, nem vejo os filmes (ok se forem de vampiros vejo).
Em relação a autores só o José Saramago é que tenho uma enorme dificuldade em ler. Esqueçam mesmo que não atino com aquilo. Fora esse leio primeiro e faço juízos depois.
Uma das coisas que sinto falta é de tempo para ler, mas não se pode ter tudo :)
Isto vem a propósito do livro "Rio das Flores" de Miguel Sousa Tavares, o segundo que leio dele, o primeiro foi mesmo o "Equador". Gostei do primeiro, mas tal como no segundo continuo a achar que ele se perde em explicações sobre a época ao ponto de me lembrar uma aula de hitória, mas depois de ouvir certas respostas de alunos graúdos acho que é necessário.
O que gostaria de partilhar com vocês são dois excertos que me fizeram pensar:

"Há decisões que se tomam e se lamentam a vida toda e há decisões que se amarga o resto da vida não ter tomado. E há ainda ocasiões em que uma decisão menor, quase banal, acaba por se transformar, por força do destino, numa decisão imensa, que não se buscava mas que vem ter connosco, mudando para sempre os dias que se imaginava ter pela frente. Às vezes, são até esses golpes do destino que se substituem à nossa vontade paralisada, forçando a ruptura que temíamos, quebrando a segurança morta em que habitávamos e abrindo as portas do desconhecido de que fugíamos."

"Quem nunca sofreu por amor nunca aprenderá a amar. Amar é o terror de perder o outro, é o medo do silêncio e do quarto deserto, de tudo o que se pensa sem poder falar, do que se mormura a sós sem ter a quem dizer em voz alta. É preciso sentir esse terror para saber o que é amar. E, quando tudo enfim desaba, quando o outro partiu e deixou atrás de si o silêncio e o quarto deserto, por entre os escombros e a humilhação de uma felicidade desfeita, resta o orgulho de saber que se amou."

Espero que gostem deles também.
Bjks e bom fim de semana
Nany

3 comentários:

Dinastia FilipiNHa on sexta-feira, 26 de junho de 2009 às 12:35:00 WEST disse...

Também ADORO ler! Sinto muito a falta de ter momentos de sossego para pôr as minhas leituras em dia! Para mim é um prazer imenso!

E também adorei o Rio Flores, execpeto o final ;-)

Beijocas

Maria Lavrador on sexta-feira, 26 de junho de 2009 às 17:16:00 WEST disse...

Eu tb adoro ler mas tb gosto de ficção ciêntifica e de terror, e do Saramago só li o Memorial do Convento e não fiquei com vontade de ler mais nada... E quem me conhece bem, sabe que a melhor prenda que me podem dar é mesmo um livro. Ainda não li o Rio das Flores mas tenho para ler tb

Bjs e até domingo, já tenho saudades

Ana on domingo, 28 de junho de 2009 às 15:11:00 WEST disse...

Pois eu adoro livros de terror daqueles mesmo bons, de preferência terror inglês... do tipo Alan poe!
E vampiros!!! ADORO!!!

Também gosto de outro tipo de literatura.

quanto ao tempo... escasso muito escasso. Espero conseguir ler um livro como deve de ser este verão!

Beijocas ENORMES :****

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez