segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Chatei-me só um bocadinho

Postado por Nany às 9/28/2009 10:29:00 da manhã
Mas consegui falar de quase tudo. Isto porque uma conversa séria com o Pedrocas a querer ir para casa não dá.
Falei da situação de manhã, disse-lhe que não teve a ver com aquilo que me disseram mas com a forma como o fizeram.
Perguntei acerca do Pedrocas, disse-me que ele ficava muito bem. Que participava em tudo, que não tinha razões de queixa. O horários são diferentes e deixam os miúdos muito cansados, deitam-se mais tarde e acordam à mesma hora. O Pedrocas tem dias que dorme cerca de 1h ou menos de sesta, o que é francamente pouco pois anda de mau humor.
Estão explicadas as birras à tarde, sabendo a causa já as encaro de outra forma e também a maneira de lidar com elas muda.
Não falámos de muito mais, pois é mesmo à entrada e o Pedrocas queria mesmo era ir para casa, estava fartinho de estar ali.
Fiquei mais ou menos satisfeita, mas o resto era de somenos importância.

Bem, falando de coisas mais alegres. O fim de semana passou, fomos comprar mais uns sapatinhos ortopédicos que me custaram 52,50€ que até vi estrelas. Vou lá buscá-los hoje porque ficaram a por os plantares.
Aproveitei para procurar uma prenda de anos e o Pedrocas foi brincar com o pai para o parque infantil. Entalou a parte interior da cabeça do dedo mindinho, fez dois cortes e um belo bocado de sangue pisado, foi uma manhã a esquecer. Ele até nem se queixou muito, estava demasiado ocupado a brincar, mas eu fiquei chateada. Costumo sair com a casa às costas: água, roupa, bolachas, toalhitas, pensos rápidos, toalhitas desinfectantes, brinquedos e como pensei "é rápido, despachamo-nos num instantinho", levei só água e brinquedos. Claro que foi na altura que precisava do resto, é sempre assim.
Á tarde fomos a casa dos meus sogros e ele só se queixou quando tirou o penso, porque queria ver o dói-doi. Ai já estavamos mais precavidos e toca de por outro. Ontem à noite já dormiu sem ele e ponho a Cicalfate para ajudar a cicratização e manter a área mais protegida.
Ontem de tarde fomos à Feira da Luz e lá conseguimos encontrar um mini-carrocel. O Pedrocas adorou, o pior foi mesmo a birra que fez pois queria andar mais e mais (deu 2 voltas em dois carros diferentes). Adorou um churro e o bocado da fartura que a minha vizinha lhe deu (a minha fartura não prestava).
Depois fomos dar farturas à minha mãe, que não foi, pois estava tão aflita dos pés de tanto cansaço que nem conseguia andar. Quis comer mais um bocado de fartura e à primeira trinca já estava farto.
Agora, estou aqui que nem posso, mal consigo manter os olhinhos abertos, pois tive de dar papa às 5h30 da manhã a um piolho que queria ver bonecos e não acreditava que ainda era de noite.
Bjks e obrigada por lerem as minhas deambulações

3 comentários:

Dinastia FilipiNHa on segunda-feira, 28 de setembro de 2009 às 11:27:00 WEST disse...

Ai amiga, coitadinho do teu menino!!! Mas se ele estava mais interessado em brincar, não devia ter muitas dores! As melhoras!!! Beijinho no doi-doi!

Ainda bem que puseste tudo em pratos limpos na escola!!!! Realmente, há pessoas muito parvas!!!

Um beijinho grande!

Zezinha on segunda-feira, 28 de setembro de 2009 às 14:56:00 WEST disse...

Pois o ricardo trb quando o vou buscar esta impossivel.. chora por tudo e nada..deve de ser as sestas curtas..mas pronto do mal ao menos..

Beijinho no doidoi..do Pedrocas e mtos beijinhos pa ti

Tia São disse...

Fizeste-me rir! Eu também costumo levar a casa às costas! Independentemente do sitio para onde vá levo sempre um pacote de bolachas (não gosto ver os outros miúdos a olharem para as bolachas da minha Rita como se fossem a última iguaria à face da terra, e costumo oferecer), uma garrafa de água, uma muda de roupa, 2 pares de cuecas (não vá a moçoila descuidar-se), toalhitas, ganchos para o cabelo extra (não queremos "culhacos" (caracóis)à frente dos olhos... e a mochila da Barbie que a madrinha deu, recheada com os mais que tudo do momento, e que normalmente são o Ruca, o João da Quanto, mais a Luisa, a Inês e a Kiki Abacaxi... últimamente também levamos o livro da minhoca Combas... Acho que é normal! Qualquer boa mãe carrega de bom gosto o arsenal do seu rebento! Se bem que já ouvi coisas do género "No meu tempo nós não andavamos com tanta tralha atrás!" Baaahhhh! E que tenho eu a ver com isso? Nada! Claro está! Mesmo nada! Bjocas!

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez