segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Família

Postado por Nany às 10/26/2009 10:49:00 da manhã
São vários os tipos de família e nenhum é "melhor" que outro. A minha tem as suas coisas boas e más, pois como qualquer outra é constituída por pessoas. Pela família fazemos tudo ou quase tudo (até trabalhar non stop até à 5h da manhã como fiz esta noite, tomar banho e vir trabalhar).
Não costumo fazer posts com assuntos que não digam maioritariamente respeito ao Pedrocas (que já agora, está lindoooooo, reguila e terrível), mas desta vez tem de ser, preciso mesmo de escrever.
Na passada quinta feira a minha mãe e os seus 4 irmãos foram a tribunal. Em causa uns dinheiros indevidamente levantados pelas minhas tias mais novas e uma casa (serve de loja, bastante pequena no Alentejo) em comum. Na segunda ida ao tribunal a questão resolveu-se de forma mais ou menos pacífica.
Os irmãos são: 1 rapaz mais velho e 3 irmãs mais novas. O mais velho queria deslindar-se de tudo, receber o seu em dinheiro e mais nada, assim conseguiu e ficou contente. As mais novas, que fizeram o levantamento indevido, não queriam pagar, mas na licitação das partilhas fica a mais nova com a dita casa e tem de pagar o valor devido aos restante irmãos, relativamente ao dinheiro têm ambas que dar o valor devido aos 3 irmãos mais velhos.
E porque a situação não se resolveu de forma pacífica? Porque a minha tia a seguir à minha mãe, com quem ela e nós sempre nos demos mais, acusa a minha mãe de ser falsa e hipócrita e de querer que a casa (um pé de chumbo quanto a mim), ficasse para as "ladras" e não para ela.
Ora, se uma mulher de 50 anos, não sabe dizer de sua justiça a um advogado, a um juiz, é a minha mãe que sabe o quanto tem a carteira dela e manda que a casa fique para ela?
É  a minha mãe que descobriu a tramóia, que resolveu a situação é que a falsa, a má, a hipócrita, a que é posta de lado porque se arma em vítima? É a culpada da situação. A acusada com quem ninguém fala.
Ora desculpem, se não fosse minha tia e eu não soubesse que a situação ia piorar, juro que já lhe tinha feito uma espera e dito tudo o que a dita Srª quisesse ou não ouvir.
Não há pachorra para falsos moralismos. Para quem não tem o que quer por sua culpa e arranja um bode espiatório. A raiva é que supostamente é a Srª Dª da verdade absoluta porque é a mais rica da família.....pois, a mim apetecia-me dizer-lhe umas verdades daquelas bem cabeludas, e preferencialmente num local público, sem o seu habitual "chiu, acabou, isso conversa-se depois" (no dia em de S. Nunca).

4 comentários:

Tia S~ disse...

Como eu te entendo, amiga! São poucas as familias que funcionam bem a 90%. Digo 90% porque a 100 é completamente impossivel. Em todas as familias há sempre os "chico-espertos" por um lado, e os falsos "falsos" por outro... Como tu sabes tenho uma situação semelhante com a familia da minha mãe... a venda de uma casa que ninguém quer mas que também ninguém dá, e a ser dada pôem a hipótese de a dar à Santa casa ou à Junta de Freguesia... não lhes passa pela cabeça dá-la à minha mãe, a unica que quer aquilo... já que mais não seja por tudo o que ela fez de bem aos dois irmãos...Se hoje a minha mãe está na mó de baixo, houve tempos em que esteve na mó de cima e esticava a mãos a todos os que precisavam... Enfim! Há assuntos que nunca se hão-de resolver! Será sempre assim!
Beijos!

Larana Colorida on segunda-feira, 26 de outubro de 2009 às 13:55:00 WET disse...

Ola amiga,

com calma e tempo tudo se há-de resolver da melhor maneira. Calma.

Beijinhos

Dinastia FilipiNHa on segunda-feira, 26 de outubro de 2009 às 18:58:00 WET disse...

Olá minha querida!

Pois é, tem que haver sempre uma ovelha "ranhosa" para conseguir estragar as boas relações familiares, não é?

Espero que fique tudo resolvido.

Beijinhos!

Ps. O teu blog está lindoooo!!!!

Zezinha on segunda-feira, 26 de outubro de 2009 às 21:19:00 WET disse...

ui..confusoes da treta mas que moem e dao desgaste..mas amiga tudo se resolveu certo?bjo doce

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez