quinta-feira, 26 de novembro de 2009

E ao ler isto:

Postado por Nany às 11/26/2009 11:55:00 da manhã
Obesidade na Mulher ao Longo do Ciclo da Vida
Riscos específicos do sexo feminino

• Fertilidade:
♦ Dificuldade em engravidar
♦ Menor taxas de gravidez na fertilização in vitro



• Sindroma do ovário poliquístico:
♦ Muito frequente em mulheres que foram obesas na adolescência



• Complicações durante a gravidez:
♦ Tendência para o aborto
♦ Alterações do desenvolvimento do fetal



• Complicações na menopausa:
♦ Aumento do cancro da mama nas mulheres obesas na menopausa, quando comparado com as mulheres na pré-menopausa
• Cancros específicos da mulher:
♦ As mulheres obesas têm uma maior prevalência, quando comparado com a mulher de peso normal
Cancro da mama
Cancro do útero
Cancro do ovário
Senti-me muito muito pequenina, é que não só me identifico com tudo, como tenho muito medo das consequências.
Retirado daqui: Peso Certo

5 comentários:

Tia São disse...

Não sejas tola! És uma grande mulher! E o que dizem são apenas estatísticas, hé sempre uma excepção à regra! Tens de ter confiança e fé! O negativismo é o teu maior inimigo, faz favor de o manter bem longe, sim? Também dizem que as obesas têm dificuldade em engravidar e eu não tive problema nenhum!Foi quase pelo cheiro! Não penses nisso! Vais ver que vai tudo correr bem!
Bjocas com miminhos!

Euzinha on quinta-feira, 26 de novembro de 2009 às 12:46:00 WET disse...

Muitas coisas, só dependem de nós mesmas para acontecerem ou não. Cabe-nos sempre dar o 1º passo!
O resto, fica nas mãos de Deus!
:)

Maria Lavrador on quinta-feira, 26 de novembro de 2009 às 15:41:00 WET disse...

Amiga linda, eu era um palito e quand casei nem pesava 50 kg. Engordei conforme ia fazendo os ttt's e cada vez era mais dificil recuperar. Fui uma criança magrinha e uma adolescente espirra-canivetes, por isso não te culpes por isso, pode ter alguma coisa a ver mas se fosse assim eu já tinha uma duzia de filhos e a minha avó materna, que era um doce de pessoa mas parecia uma pequenia bolinha, nunca teria tido 13 filhos...

Bjs mil

joana on quinta-feira, 26 de novembro de 2009 às 21:44:00 WET disse...

Muito obrigada pela dica do blog do Dr. Mário Cordeiro! Fiquei mto mais tranquila com a minha decisão!

bj

Anónimo disse...

Ok! Até concordo com isto. A obesidade não é bom para ninguém, e obviamente tem as suas consequências.
Mas também já pensas-te nas consequências da "magresa" no ciclo de vida das mulheres, que por vezes é pior do que a situação de obesidade.
Não estou aqui a defender ninguem em concreto, até porque a minha esposa não é obesa, mas também não é magra.
Só acho que se devia falar nos dois opostos e não num só pondo de vista.

Bjinhos.Pedro

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez