segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Em Novembro

Postado por Nany às 11/02/2009 11:32:00 da manhã
Tenho a me acompanhar uma carinha laroca, também mascarada. Ele adorou o seu chapéu de coboiu (cowboy) e a máscara do mau.
O fim de semana passou-se, com uma birra fenomenal do Pedrocas, ao ponto de ficar de castigo sem ver desenhos animados no Sábado. Claro que ele dizia, é só um, eu porto-me bem e não faço mais birra.
Teve de ser, por muito que me custe, ele tem de entender que as birras não são um comportamento aceitável. Que quando quer ou não alguma coisa tem de o dizer sem birra, mas também tem de nos obedecer porque somos os pais. E o porquê da birra? Não querer dormir.
Juro que já não sei o que fazer, ando cansada e preocupada. Sinto-me a pior e a mais reles das mães que nem sequer conseguem por o filho a dormir. Conto histórias, acalmo-o, digo-lhe que dormir faz bem, faz crescer, ter forças, aprender e brincar melhor, mas mesmo assim é um momento de tensão. Sinto-me perdida.
Nunca nos tinha acontecido uma birra destas, foi a tarde toda, daí o castigo ser maior. Acho que alguma coisa ficou, mas iremos (Deus nos ajude) a continuar  a ser firmes e a mostrar-lhe com todo o amor que alguns comportamentos são inceitáveis. O não concordar, não querer, demonstrar desagrado é uma coisa. Espernear, bater, gritar, berrar é outra completamente diferente.

6 comentários:

Tia São disse...

Olá, Noquitas!
Não sei se fizeste bem em não o deixar ver os bonecos a tarde toda, digo isto porque os miúdos não tem a mesma noção de tempo que nós... os psicólogos dizem alguns minutos são suficientes, mas percebo a tua reacção! Ás vezes não sabemos bem como reagir... e todas nós sabemos como os míudos nos conseguem levar tão facilmente ao nosso limite! Deixa lá! Muito ou pouco o que interessa é que fizeste valer o teu ponto de vista, e como tu mesma dizes, alguma coisa o Pedrocas deve ter retido! Qualquer dia sou eu com a Rita... é que a Catita anda na fase da gritaria aguda... quando quer alguma coisa ou quando a vida não lhe corre bem, ela simplesmente grita a plenos pulmões! Tão irritante!

Bjocas!

Zezinha on segunda-feira, 2 de novembro de 2009 às 13:29:00 WET disse...

Pois amiga fizeste bem mas sao fases que todos passam uns mais acentuados outros menos..o Ricardo tb anda assim..nao penses que es ma mae por isso pois todos sao assim..tem calma..bjoooooooooooooo

Blog da Maggie on segunda-feira, 2 de novembro de 2009 às 14:32:00 WET disse...

Amiguinha: a grande fase das birras começa agora até aos 4 anos...mais coisa menos coisa!
Mta Calma e Paciencia
Beijoca
Maggie

Maria Lavrador on segunda-feira, 2 de novembro de 2009 às 14:46:00 WET disse...

A que horas o teu menino adormece? Olha o meu adormece sempre depois das 23 horas e eu já tentei que dele o fizesse mais cedo, pq acho q ele precisa de dormir mais. Mas n vale a pena, cansei-me, zanguei-me e nada. Deixava-o sozinho no quarto e ele brincava no escuro, com as mãos, com a almofada, com os pés, cantava, conversava sozinho... Por isso até às 23 se ele n tem sono, deixo-o andar. Depois disso obrigo-o a ir para a cama mas tenho de me deitar com ele, conto uma história e deixo-o fazer-me miminhos até dormir... Enfim, quando casar já não devo precisar de o adormecer assim :)

Bjs e paciência, muita paciência

joana on segunda-feira, 2 de novembro de 2009 às 15:16:00 WET disse...

Fizeste mto bem! para essas birras, firmeza éa palavra de ordem! Eu só espero que os terrible two se acabem no 3º aniversário LOL!

bj

Dinastia FilipiNHa on segunda-feira, 2 de novembro de 2009 às 16:53:00 WET disse...

Ai amiga, não me digas nada!

A Mariana também nunca quer dormir!!! E depois sou eu a ver o tempo passar e stressar a ver que ela vai dormir cada vez menos horas! À noite é sempre 1h pelo menos para adormecer...

Fizeste bem em ser firme! Ele tem que perceber que as birras não vencem. Mas custa, não é?

Um beijinho enorme

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez