terça-feira, 9 de março de 2010

Ainda sobre o dia de ontem

Postado por Nany às 3/09/2010 10:17:00 da manhã
E porque não sou contra o Dia da Mulher, tal como não sou contra o Dia da Crianças, das Mães, dos Pais, dos Avós.

Claro que podem ser considerados comerciais, criados de propósito para nos fazer gastar dinheiro, mas nestes dias lembro-me daquelas mulheres que tiveram de lutar, para que hoje nos possamos sair e trabalhar, ter direitos sobre o nosso corpo e sobre a nossa mente. Mas sobretudo lembro-me daquelas mulheres que ainda hoje nascem e crescem sendo consideradas mercadorias de 2ª categoria, inúteis, um peso e uma desgraça para a família.
Quem tem e sempre teve liberdade e sempre foi considerada uma bênção porque é uma menina, porque se transformou numa mulher independente e porque alcança e alcançara tanta coisa com o seu esforço, deve lembrar-se daquelas que nem sequer podem tossir para não incomodar o homem, das que são violadas de corpo e alma diariamente e pensam que sim, assim é que deve de ser, porque tiveram o infortúnio de nascer mulheres. Talvez, só talvez, o Dia Internacional da Mulher (do qual ninguém se lembrou muito de falar), passe a ser um dia um pouquinho mais importante.
Mas isto sou eu que penso, e é tão bom poder expressar a minha opinião.
Bjks

Imagem daqui: http://icanread.tumblr.com/post/432293483

1 comentários:

Maria Lavrador on terça-feira, 9 de março de 2010 às 11:12:00 WET disse...

Para nós n foi nada comercial, pois o meu marido n me deu nada, pq diz que n há Dia Internacional do Homem... Recebi sim um lindo desenho do Dinis, com a familia toda alinhada :)

Beijocas grandes e festinhas na barriga :)

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez