quarta-feira, 21 de julho de 2010

Avaliação na Creche

Postado por Nany às 7/21/2010 12:01:00 da tarde
E ontem recebi a avaliação do Pedrocas dada pela educadora na creche, e diz o seguinte:
CARACTERÍSTICAS PESSOAIS:
Meigo,
Alegre,
Conversador,
Sensível,
Amua com facilidade (eu sei, eu sei, em casa é o mesmo),
Impaciente,
Extovertido,
Atento,
Interesado
Activo
Não o classificaram como carinhoso, mas eu acho que ele é, não é dado a lamechices, mas sabe ter actos e momentos carinhosos, daí o classificarem como meigo.

ÁREA AFECTIVA E SOCIAL:
Adaptação à creche: Fácil
Relação com as crianças: Comunicativa,
Fica triste quando se separa dos amigos
Meigo,
Participa em actividades de grupo,
Tenta resolver os problemas com um beijo ou um abraço.
Ficou de fora o partilhar os brinquedos, o ser indiferente, tímido e isolado.
Relação com os adultos: Comunicativo,
Meigo,
Gosta de colaborar nas rotinas

ÁREA COGNITIVA E MOTORA:
Linguagem: Fala muito,
Pronuncia correctamente um grande número de palavras,
Chama pelo verdadeiro nome a maior parte das coisas que o rodeiam,
Repete automaticamente expresões que ouve dos adultos,
Gosta de ouvir e dá atenção a histórias, contos e canções,
Gosta de aprender palavras novas
Autonomia:
Vestuário: Despe-se sozinho,
Veste-se com ajuda,
Desabotoa,
Calça-se e descalça-se com ajuda
Higiene:
Vai sozinho à casa de banho,
Lava as mãos e a boca sozinho
Alimentação:
Come bem,
Sabe servir-se correctamente da colher para comer,
Come sozinho,
Mastiga bem os alimentos
Repouso:
Tem dificuldades em adormecer (e eu não sei!)
Arrumação:
Identifica as suas coisas,
Sabe onde estão as suas coisas,
Preocupa-se com as suas coisas,
Arruma as suas coisas,
Só arruma o material da sala quando incentivado por um adulto,(em casa arruma quando praticamente o obrigamos e sempre contrariado a pedir ajuda, uma daquelas coisas em que estou sempre a batalhar)
Sabe onde está o material didáctico da sala
Concentração e atenção:
Dispersa-se muito, (sempre, já em casa ou seja onde for tudo lhe chama a atenção e dificilmente está atento a uma coisa só, especialmente se for por muito tempo)
Faz associação de ideias,
Coordenação motora:
Consegue rasgar,
Coordena bem os movimentos,
Anda bem,
Sobe e desce escadas sozinho,
Executa os movimentos que lhe são pedidos,
Dá pontapés na bola,
Salta com os dois pés,
Gosta de movimento,
Motricidade fina:
Sabe desenhar uma circunferência,
Trata os objectos cada vez com maior cuidado e delicadeza,
É capaz de passar uma  uma as páginas de um livro.

OBS: O Pedro é uma criança que aprende com muita facilidade. Memoriza rapidamente e consegue recontar uma história com a ajuda do livro. Cria brincadeiras que os amigos se deliciam e todos gostam do Pedro. No entanto, na hora de trablhar dispersa-se com o que está à sua volta. Chora em situações de conflito ou quando é contrariado (e atirar-se para o chão, chorar mais alto quando se apercebe que estamos a prestar atenção, fazer birras não?), mas rapidamente recupera a sua boa disposição.

Para mim, no geral é uma boa avaliação, no entanto ainda tenho de falar com a educadora, porque além do que ovbiamente tem a melhorar e claro muitas coisas a aprender quero que ela me diga, na vertante profissional o que acha que temos de trabalhar.
Bjks

5 comentários:

Dinastia FilipiNHa on quinta-feira, 22 de julho de 2010 às 10:19:00 WEST disse...

Em suma, o teu filho é um doce e está muito crescido! PARABÉNS!!!

Um beijinho enorme

Bárbara - Sol e Lua on quinta-feira, 22 de julho de 2010 às 10:34:00 WEST disse...

Só coisas boas que maravilha, parabéns pelo desenvolvimento do Pedrocas.

Quanto á pipoca muitos parabéns pela princesinha e deixa-te de maus pensamentos que tudo corre bem, sei bem que é fácil falar mas tenta, beijossssssssssssss grandes e boas férias

Natalice disse...

olá gostei bastante deste modelo de avaliação, se você puder enviar pra mim te agradeço abraços.

Natalice disse...

meu email é nathalice7lima@gmail.com.

rute disse...

ola gostei muito da avaliação para crehe se for possivel me mande uma copia , ficarei imensamente grata.
rute.ms@hotmail.com

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez