segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Fim-de-semaninha trabalhoso

Postado por Nany às 9/20/2010 10:05:00 da manhã
No Sábado o Pai foi trabalhar e eu e o Pedrocas aproveitámos para nos divertirmos em casa na brincadeira. De manhã e como ele acordou super cedo fomos cortar-lhe o cabelo, fica tão fofo de cabelinho curto, parece mais velho e ao mesmo tempo mais miudinho.
Está com uma tosse chata que não o larga, principalmente por causa do nariz entupido, já começam os narizes ranhosos, as tosses, as noites a tossir, o não respirar bem, o não querer comer. Começou cedo este ano. Eu tenho-me safado e ainda bem.
Tive um ajudante para por a roupa na máquina, fazer o comer e arrumar algumas coisas, poucas.
Depois da soneca é que foi bom, fomos à Feira da Luz com a Rita, a Tia São e o Tio António andar de carrocel, comer farturas (comi uma), pipocas e ainda teve direito a um brinquedo.
Ontem é que foi o elas. O Pedrocas foi com a minha mãe ao parque e eu e o Pai ficámos a arrumar o quarto da Pipoca. Foi tirar tudo do roupeiro que era escritório (o quarto dela era o nosso escritório/arrumação de tudo), arrumar na arrecadação e despensa (que em fins-de-semana anteriores já tinham levado uma volta), deitar coisas no lixo, ver o que era preciso guardar, lavar o armário, só acabámos à noite e eu já não me conseguia mexer. As dores nas costas eram mais que muitas.
Hoje estou melhor, mais animada pois vejo as coisas mais encaminhadas, mas mesmo assim ainda falta lavar o chão, colocar as cortinas e lavar (alguma)/passar roupa a ferro e arrumar nos sítios.
Chateei-me com a minha mãe pois queria que o quarto do Pedrocas passa-se para o escritório e da Pipoca fosse o do Pedrocas. Ora, nós decidimos não o fazer porque ele está a sofer muitas alterções, muitas coisas feitas para e por causa da mana, ela vai dormir no nosso quarto ele não e depois ainda lhe tiramos o quarto dele? Além do que o dela é ligeiramente mais pequeno e as coisas dele provavelmente não caberiam. Mas a desculpa da minha mãe é que ela é mais pequena, eu não a vou ouvir e que ele é que devia ir para mais longe.
Se tivessemos um quarto novo sim, mobiladinho de fresco, ficava para ele, mas não é o caso. Se os nossos 3 quartos são seguidos, se vamos comprar um intercomunicador, acham que não vou ouvi-la? É que adoram fazer-me sentir uma péssima mãe: coitadinha da pequenina que antes de nascer já é rejeitada e afastada para longe pois o maninho é o protegido. Caramba que estou mesmo super fula.
E vocês o que acham? Faço bem em não o mudar? Gostaria de ouvir as vossas opiniões.
Bjs

5 comentários:

Susana Pina on segunda-feira, 20 de setembro de 2010 às 10:10:00 WEST disse...

As avós às vezes só vêm piorar tudo com os palpites delas. Faz o que achares melhor para os teus dois filhos, independentemente das opiniões dos outros.

Beijocas
Susana

Dinastia FilipiNHa on segunda-feira, 20 de setembro de 2010 às 10:31:00 WEST disse...

Amiga, tens TODA a razão!

Eu ouvi comentários semelhantes e simplesmente ignorei.

Qualquer pediatra te dará razão. O pediatra da Mariana vai mais longe: não fazer alterações à rotina do mano mais velho 3 meses antes e 3 meses depois do nascimento de um mano mais novo. A chegada de um irmão/irmã já é um reboliço suficiente na vida de uma criança. Quanto menos alterações, melhor!

E claro que vais ouvir a tua filha! A minha também está no quarto mais distante e nunca liguei sequer o intercomunicador. Se a oiço na sala, com a porta do corredor e do quarto encostadas, ainda mais a oiço se estiver no quarto também.

Cá em casa também transformámos o escritório em quarto da pipoca mais nova. Foi uma trabalheira, mas depois é tão bom!

Uma beijoca grande a pedir-te para descansares e seguires o teu coração!

Ps. E foto do corte de cabelo do giraço?

. on segunda-feira, 20 de setembro de 2010 às 11:40:00 WEST disse...

mas é que é sempre assim... eles acham que sabem tudo, e depois não aceitam a nossa opinião.
Descontrai....
Tu é que és a mãe. Ela agora é avó...

Jokas e coragem

Tia São disse...

É uma grande chatice ter uma Avó que acha que só porque é mais velha e tem uma experiência de vida maior, sabe sempre mais que os pais... Eu sei dar-te o valor porque como tu sabes tenho cá em casa o mesmo problema! Não te sintas culpada! NÓS é que somos as mães, NÓS é que sabemos por instinto (o instinto das avós está há muito adormecido) o que é melhor para os NOSSOS rebentos! Antigamente não havia intercomunicadores e ninguém se preocupava com a sanidade mental dos manos mais velhos... os mais novos chegavam e os que já cá estavam tinham era de se aguentar à bronca! Hoje não é assim! Pôe a Piolhita onde achares melhor e manda a Avó dar uma volta! Tenho a certeza que a vais ouvir até na rua, se for preciso!
E vê lá se te animas!

Beijo da Tia São

Anónimo disse...

Eu também não vou mudar o Francisco de quarto, como tu os nossos quartos também são seguidos e o bébé, enquanto é pequenino fica no nosso quarto, e depois temos o intercomunicador, afinal não deves morar numa mansão onde os quartos ficam a Km de distância, lol.
Acho que fazes bem em não mudar o Pedrocas de quarto, como dizes já são muitas mudanças, e esta seria completamente desnecessária.

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez