quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Nós por cá

Postado por Nany às 10/20/2010 10:50:00 da manhã
Ontem foi dia de consulta. A Pipoca está bem, reactiva e as contracções já se fazem sentir, bem marcadinhas no ctg, o peso no baixo ventre também e o médico deu logo pela cabecinha dela, o colo mole e permeável a um dedo. Caso me ponha em andanças, passeatas e afins está tudo tão molinho que pelas palavras do médico está para breve. No entanto, ele disse-me para fazer uma vida calma, sossegada, algum descanso e nada de stress, deixar tudo correr o curso normal e qualquer coisa ligar-lhe logo.
A mamã já engordou um total de 7 kilos, o que não é mau, tendo em conta que num mês  engordei 5 e fui recambiada para a nutricionista e que em 2 semanas chegaram mais 3.
As análises estão boas e as malas prontas. Agora é esperar e aproveitar estes dias.
Confesso que estou bem mais calma, muito mais sossegada e isso nota-se não só nas noites mais bem dormidas, como nos sonhos bem menos assustadores, mebora o desta noite tenha sido arrepiante. Não digo que estou sem medos e receios pois isso seria mentira, mas não é o parto em si que me assusta, é o saber que a minha menina está bem. Só quando ouvir as palavras mágicas, ouvir o chorinho dela e senti-la junto a mim estarei então a 100%.
O mano já vai dizendo que é bebé, que quer colinho, que usa chucha, que quer dormir comigo, mas tudo isso é normal e vamos levando com calma, os ciúmes são normais, sei que provavelmente existirão birras, mas tentamos sempre demonstrar-lhe que ele é e continuará a ser sempre o nosso menino, único e insubstituível e que a mana vem apenas confirmar isso. O amor cresce, não se divide. Se antes podia ter receios de não amar tanto um como o outro, agora sinto-me mais confiante que isso não será possível e que serão amores diferentes por dois filhos bem desejados, mas nunca um maior que o outro.
A prenda da mana está pronta para ele levar quando a for ver, mas a que ela lhe vai dar já está na mala da mãe, até porque a Pipoca acertou em cheio nos Gormittis que faltam ao mano, aqueles que ele pede à mãe e ao pai que lhe dizem não ter tostões para os comprar. É ou não uma Pipoca esperta?
Podiamos ter comprado outra prenda, mais valiosa, nas esta é aquela a que ele dará mais valor e que de certeza irá gostar e isso é o mais importante. Entretanto já comecei a convencer o pai a comprar um saco de carrinhos ou outra coisa parecida para ter em casa, porque como é normal todas as prendas serão para ela e não quero que ele se sinta posto de lado.
Bjks

5 comentários:

. on quarta-feira, 20 de outubro de 2010 às 11:45:00 WEST disse...

Quase quase!
Calma e descontracção.
Há lá trotinetas há!

Jokas

Tia São disse...

Estou tão ou mais curiosa do que tu! Estás a chegar a nossa menina de oiro! Vai com calma! Vai tudo correr bem! Quando nascer já sabes que eu vou a correr para ver a nossa Pipoca e para dar mimos à mãe! Bjocas da Tia São

Dinastia FilipiNHa on quarta-feira, 20 de outubro de 2010 às 12:33:00 WEST disse...

Eh pá, bolas! Eu estou nervosa!!!! Estou em pulgas pela chegada da Pipoca, por saber como ela e por saber com foi a reacção do Pedrocas quando a viu pela primeira vez!

Alguém vem aqui contar quando ela nascer? É que se não for assim, tens que me mandar um sms! Vou querer saber de vocês LOGO!!!

Uma beijoquinha muito, muito, muito grande!!! Já te disse que estou muito feliz por ti?

Susana Pina on quarta-feira, 20 de outubro de 2010 às 15:43:00 WEST disse...

A pensarem em todos os pormenores, é isso mesmo, o Pedrocas tem que sentir seguro do amor dos papás depois da chegada da mana.
Agora a mamã tem que descansar para disfrutar destes ultimos dias da princesa dentro da barriguinha dela.
Um bj grandeeee e muito calminho
Susana

Bárbara - Sol e Lua on quinta-feira, 21 de outubro de 2010 às 16:46:00 WEST disse...

Ai que agora pode ser a qualquer momento
olha,s obre o pedro estar mais "bebe", é normal, é assim, a parteira disse-me inclusivamente que se o Kiko quisesse mamar para eu deixar provar que ele não ía gostar, se voltasse a usar chupeta para o deixar e fiz isso tudo.
Recordo o que uma amiga disse e digo-te a ti.....
Ela dizia que por exemplo no meu caso, o kiko de manhã estava habituado a uma rotina, acorda, mimo na cama da mãe, depois veste, pequeno almoço e sai e isto eu continuei a fazer sozinha com ele nos primeiros tempos, tipo 15 dias pq consegui pois o L nessas pequeninas horas, tipo das 8 ás 9 estava bem, se chorava tb te sou sincera deixava-o choramingar e pensava no que a minha amiga dizia: ele , bebe, não sente nada, choraminga só, mas o mais velho sente, nota,s ente tudo e é a ele que tens de mimar mais.
Isso fiz e de facto houve pouco ciume, houve muito interesse pelo mano e até emsmo a parte de ir á escola sabendo que eu ficava ali em csa com o "outro" tornou-se algo fácil, nunca chorou....coisa que me avisaram que poderia acontecer ao perceber que a mãe, que é só dele evidentemente, agora vai partilhara o amor e carinho com quela "coisa" nova, chamada irmã...LOL
Ponho as coisas assim pq realmente pensamos melhor e consegui com tudo resolver bem a situação.

Espero que tu tb a resolvas, um mega beijo e se entretanto anscer uma horinha bem pequenininhaaaaaaaaaaaaaaaa

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez