segunda-feira, 8 de novembro de 2010

E ao 6º dia

Postado por Nany às 11/08/2010 09:41:00 da manhã
Caiu o umbigo!
Ainda bem, confesso que me fazia imensa confusão aquela mola e que apesar de saber que não dói para mim sempre foi estranho. Agora, para além de continuar a limpar, vou comprar aquelas ligaduras de umbigo para ela ficar com uma barrigota linda e não causar hernias. Ao contrário do irmão, tem o umbigo um pouco para fora e eu quero para dentro.
Vou amamentando, a Sarita já pega bem melhor mas continua com preferência pela mama esquerda, a direita dá mais trabalho por não ter bico e o que vale são os de silicone. Mesmo assim, algumas vezes toma suplemento. O que me deixa por vezes preocupada é que ela faz mais de 4 horas de intervalo e tem mesmo de ser acordada, quase à má fila para mamar.
Hoje de manhã o Pedrocas fez a sua primeira demonstração de ciúme, acordou cedo, cerca das 5h da manhã, quando fui dar de mamar à Sarita. Claro que queria ver a mana a mamar e já não dormiu. Há pouco, quando na hora de ir à creche começou a chorar, que queria ficar em casa com a mãe e o pai, que não queria ir à creche, que só queria o meu colo, que queria dormir no meu colo. Para além de ele ficar pouco tempo ao colo, com pena minha, ele não é de dormir ao colo, e claro que birra se deve ao tempo que a mana está ao colo. Dei-lhe colo, muitos beijos, disse-lhe que ele é o meu menino lindo, o meu amor, o meu principe, mas que tinha de ir à creche porque eu e o pai iamos trabalhar. Mesmo assim está a reagir muito bem e felizmente todas as visitas que tive sempre se lembraram de trazer algo para ele o que me deixou contente e aposto que a ele também. Outra coisa que o deixo fazer é brincar com os brinquedos que oferecem à mana, afinal ela só tem recebido brinquedos e é normal que lhe desperte a curiosidade, para além disso ela também vai querer brincar com os dele.
A mamã aqui anda com um sono desgraçado, dorme cerca de 4a 6h por noite e de dia nada. Agora, para abrir a pestana vai passar para aprender a não acumular tanta roupa. Bem feita!
E a princesa já tem 1 semana!
Bjks

8 comentários:

Lebasiana on segunda-feira, 8 de novembro de 2010 às 09:49:00 WET disse...

PARABÉNS PARA A TUA FAMÍLIA! ESTÁ MAIS COMPLETA, NÃO É?!

Ainda bem que o parto foi pequeno e que estais sossegadas, em casa!

Beijinhos nossos

Dinastia FilipiNHa on segunda-feira, 8 de novembro de 2010 às 11:30:00 WET disse...

Apesar das pequenas coisas que também fazem parte, sinto a tua felicidade em cada uma das tuas palavras!!!!!

Tenta descansar amiga, tu não és de ferro!

Um beijinho enorme

persiana disse...

Os ciumes devem ser super normais! é preciso teres paciência!
Qt à mama vai insistindo, é o melhor leite que lhe podes dar!!!
bjs

Tia São disse...

Noquitas, sabes o que me dizia o pediatra quando a Rita também não acordava para mamar? Dizia-me para a deixar estar. Segundo ele, "se uma criança não acorda de X em X horas para mamar isso significa que não tem fome. Quando sentir fome ela acorda", dizia-me ele! Por outro lado está a normalizar os ciclos de sono e se tu a acordas à força estás a quebrar algo que se está a fazer naturalmente. A Rita sempre me dormiu 5/6/7 horas seguidas... eu segui as indicações do pediatra e nunca a acordei. E cresceu linda e saudavel como tu sabes! Faz o que achares melhor!
De resto, as birras são normais e já se esperavam. Tens de ter paciência! Beijocas para os fofos aí de casa!

Carla on quarta-feira, 10 de novembro de 2010 às 01:09:00 WET disse...

Beijos enormes e muitas felicidades. A tua cachopa é linda.

Eu também não acordava a piquena. se dorme é porque não tem fome, e ela tem peso de gente. Deixa-a dormir. :-)

Beijos

persiana disse...

obrigada pelos parabéns! mas a futura mamã é a minha irmã! sera o meu 1º ou 1ª sobrinho/a!!!

bjs

Maria Lavrador on sexta-feira, 12 de novembro de 2010 às 09:49:00 WET disse...

Parabéns pela 1ª semana de vida da tua Sara linda! O Dinis tb n me deixava dormir quase nada, adormecia tarde, acordava cedo e dormia sestas de meia hora... Os 1ºs tempos foram complicados mas a pouco e pouco a situação foi regularizando.

Qto aos ciumes do Pedro é normal q aconteçam, ele era o bebé da casa, tinha toda a atenção para ele e agora tem de a dividir com o mano. Mas é uma fase e vai correr tudo bem

Bjs grandes

Luna on sexta-feira, 12 de novembro de 2010 às 18:36:00 WET disse...

Amiga se a tua filha de dia mamma de 3 em 3 ou 4 ela vai fazer os horários. de noite deixa a miúda dormir excepção se ela tiver a perder mto peso.
Isso tu ves no peso semanal, o meu M. nunca dormi-o nada de jeito durante o dia dormia soninhos de rato, em compensação as noites nunca foram mto más.

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez