segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

As aventuras de um ovo kinder, que virou pacote de leite e fez (faz) biscates como bicharoco

Postado por Nany às 12/20/2010 01:29:00 da tarde
Confundidos com o título? Eu explico:
Passei 9 lindos meses como um ovo kinder, mas este trazia uma prenda bem mais linda que os normais. Depois da prenda nascer transformei-me num pacote de leite, a custo e com ajuda do outro leite, aquele em pó que vem em embalagens (pois, esse, mas dá uma bela ajuda por aqui). Agora a parte do bicho, bem essa é mais complicada, as minhas maminhas estavam com uma alergia tão grande que até a enfermeira do C. Saúde ficou de boca aberta, o médico na consulta de revisão pós-parto  mandou-me parar com tudo pois não se sabe o que me provocou esta reacção alérgica.
Já ando a colocar duas pomadas diferentes e felizmente as borbulhas dão muito menos comichão, já não têm pintas brancas e estão a regredir. Continuo a amamentar e agora com menos dores, dói sim mas quando a Princesa me morde.
A cara também não se safou e ficava com ar de bicho, completamente vermelha, a arder e cheia de comichão. Na farmácia aconselharam-me um creme da Avene.
Não alterei nada, nem na alimentação, nem cremes, nem gel de banho, nada, certo é que ainda tenho restos desta alergia e tal como a pediatra disse não posso tomar nenhum ani-alérgico por causa da maminha.
Tirando isso a consulta do pós parto correu bem, tudo ok e vamos avançar com contraceptivos já que temos os filhos que tanto desejávamos. Mesmo assim é difícil, depois de tanto tempo, tanta luta, de repente vou por o DIU, é mesmo estranho. Não vamos para a pílula pois não se sabe se não terei tido uma reacção alérgica hormonal. Mas é estranho, dói e sinto que algo em mim está a ser arrancado. Não consigo explicar estes sentimentos.
Falando de coisas bem mais alegres a Sarita está linda, crescida e bem manhosa, com 4150kg e 53cm nada mal para quem nasceu com 3210kg e 48cm.
O mano foi no dia 15 ao primeiro passeio com a escolinha, foram a Óbidos Vila Natal e vieram cansados, contentes e abananados por um dia diferente mas divertiram-se bastante. Na quarta temos a festinha na creche e quero ver as surpresas que nos aguardam. Agora expliquem-me é porque apesar de saber que passeios são normais e saudáveis fiquei o dia todinho com o coração apertadinho e pequeno desejando que fossem horas de o ir buscar, alguém me explica?
Bjks

4 comentários:

Dinastia FilipiNHa on segunda-feira, 20 de dezembro de 2010 às 18:36:00 WET disse...

Ai amiga, bolas!!! Espero que já estejas mesmo melhor!!!!!

Ainda bem que a tua menina linda está óptima!!!

Pois, os passeios são assim, adoramos que eles se divirtam mas o lado de mães galinha não nos deixa sossegar até os termos de novo debaixo da nossa asa.

Uma beijoca enorme!

Unknown on segunda-feira, 20 de dezembro de 2010 às 22:55:00 WET disse...

Que coisa. Essa alergia vem donde? Já passou? Em relação ao turbilhão de sentimentos, é natural que te sintas assim. Com o tempo, habituas-te.
Ainda bem que está tudo bem com a pequenita.
Beijinhos grandes e as melhoras.

Unknown on terça-feira, 21 de dezembro de 2010 às 09:11:00 WET disse...

Espero que estejas melhor dessa alergia, é realmente estranha, mas o principal é que estajas boa e a princesa também e a crescer bem.

Ainda não cheguei à fase dos passeios, mas acho que é um sentimento que todas as mães sentem e é impossível não nos preocuparmos com os nossos tesouros.

Feliz Natal

Luna on quarta-feira, 22 de dezembro de 2010 às 12:07:00 WET disse...

as melhoras da alergia. mãe galinha eu sinto o mesmo.
bjocas
Luna

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez