sábado, 8 de janeiro de 2011

EM CASA

Postado por Nany às 1/08/2011 07:38:00 da tarde
A Sarita teve hoje alta e já estamos em casa graças a Deus.
Na quinta à tarde mudámos de quarto pois ela deixou de precisar de monotorização, ontem podiamos ter saido mas ela come muito pouco e então a médica decidiu que era melhor vigiá-la por mais um dia. Hoje deu-lhe alta com recomendação de aerossóis de 8 em 8h, limpezas nasais, cuidados com visitas sendo proibidas visitas doentes, atenção à respiração e cama levantada (que já faziamos).
A questão da respiração preocupa-me pois só consigo ver bem se a despir e não o posso andar a fazer.
Ela ainda tosse e aquela ranhoca toda enjoa-a, cospe alguma e engole outra. Raios partam o virus VSR.
Estavam várias crianças internadas com o mesmo e todos os dias chegavam mais. É o virus do momento em graudos e miudos.
Dói muito ver um filho assim, com cateter, a soro, oxigénio, o cateter fez-lhe uma feridinha e tem uma nódoa negra em cada mão das picadelas que levou (2 na esquerda e 1 na direita).
Quero que chegue o Verão, que ela cresça, e tenho medo, muito medo que uma situação destas se repita. Deus não permita a minha menina é tão pequenina.  Quero usufruir ao máximo do seu tempo de bebé e vejo-me roubada com medo de um maldito virus.
Temos de ter mais e maior cuidado pois a infecção é bronquica e isso faz com que ela fique mais debilitada e propensa a este tipo de coisas. Rezem por nós para que demore muito a que ela volte a constipar-se ou ter algo semelhante, só quando for mais crescida e mais forte. É o que peço a Deus, eu pedia para ela nunca mais apanhar nenhuma, mas sei que isso é impossível, mas também sei que Deus pode afastá-la deste tipo de coisas até ela ser mais velhinha e resistente.
O Pedrocas também anda doentinho, a otite é tratada com antibiótico, mas está com tosse e hoje queixou-se de dores nas pernas e teve febre.
Deus, por favor, já chega peço-te.

5 comentários:

Dinastia FilipiNHa on domingo, 9 de janeiro de 2011 às 18:25:00 WET disse...

Ainda bem que já estão em casa!

Coitadinha da tua menina...

Com manos mais velhos, que trazem bicharocos do colégio, é tão difícil evitar as constipações... Depois da Maria ter a infecção respiratória, andei meses em pânico!

Mas ela é forte e vai andar longe de doenças por muito, muito tempo!!!!

As melhoras do Pedrocas! Realmente, JÁ CHEGA!

Um beijinho ENORME!

Unknown on domingo, 9 de janeiro de 2011 às 18:55:00 WET disse...

Ainda bem que ela já saiu. Vais ver que, com a melhoria do tempo, ela não vai ficar tantas vezes doente. A Pediatra do Martim aconselhou-nos muita praia no Verão. Esses meses de Inverno são chatos.
Beijinhos e as melhoras

Unknown on segunda-feira, 10 de janeiro de 2011 às 14:21:00 WET disse...

o bom é que ela já está em casa, esta altura é muito má para os mais pequenitos que ainda tem poucas defesas. O que mais me irritava era eu ter os cuidados todos e quando saia havia sempre alguém que espirrava e nem punha a mão à frente ao pé do meu principe.
Aconselho-te os ares da praia, mesmo no inverno, quando esta aqueles dias de sol claro, aproveita para fazer um passeiozito de família.

Luna on segunda-feira, 10 de janeiro de 2011 às 15:16:00 WET disse...

pior já passou acredita! continuação de melhoras deles!
bjos e força
Luna

Susana Pina on terça-feira, 11 de janeiro de 2011 às 10:35:00 WET disse...

Amiga, que grande susto...felizmente eles estão melhores e a Sarita já está em casa. Se Deus quiser esse maldito virus não vai voltar.
Desejo as rápidas melhoras dos teus meninos.
Bjs
Susana

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez