quinta-feira, 3 de março de 2011

Qual a vossa opinião?

Postado por Nany às 3/03/2011 09:33:00 da manhã
Sempre soubemos que este ano o Pedrocas teria colónia de férias coma creche que consiste em levar os meninos à praia. Nada de extraordinário e sempre pensámos em deixá-lo ir, mas agora a dúvida instalou-se.
Este ano a praia é o dia todo, praia manhã e mata á tarde, temos de mandar comida lanche manhã + almoço + lanche tarde o que não é nada do outro mundo, mas (há sempre um mas):
-segurança? uma coisa que sempre esteve na nossa cabeça, quantos adultos vão?
-alimentação? ok, mando as refeições, mas 2 semanas a croquetes /rissóis e batatas fritas é demais, posso sempre (e vou) ver outras opções, mas será que ele come, e come bem?
-água? claro que mando a garrafinha, será que lhe dão, é que com a brincadeira não estou a ver os miudos lembrarem-se
-protector? não basta aquele que pomos em casa, será que renovam?
-sesta? dizem-me que dormem na mata
Este ano até os meninos da sala dos 2 anos vão. Quem não vai fica na creche, mas numa sala com crianças que não conhece, educadora que não conhece, a ver os amigos sairem.
O que fariam?

7 comentários:

Blog da Maggie on quinta-feira, 3 de março de 2011 às 09:50:00 WET disse...

Bem eu deixaria ir, porque eu fui e é das melhores recordações que tenho a infancia: praia de manhã e mata á tarde, o pessoal a fazer a sesta na mata nas toalhas da praia...
Fica para sempre!

Um beijinho
Maggie

Dinastia FilipiNHa on quinta-feira, 3 de março de 2011 às 11:31:00 WET disse...

Eu deixaria ir. Confio a 99% no colégio (100% só confio em mim ;-) ) por isso sei que a tratam bem.

A Mariana já o ano passado foi para a praia, só de manhã. Eles mandam-nos pôr o protector em casa e na praia renovam.

Eu costumo pensar assim (quando me dá o nervoso miudinho): elas são pessoas, são mães, não vão tratar menos bem uma criança.

De qualquer forma, o teu coração vai dar-te a resposta.

Uma beijoca grande

Luna on quinta-feira, 3 de março de 2011 às 13:12:00 WET disse...

Eu o ano passado tirei uns dias com o meus para ir á praia, escolhi uma praia com ribeirinho para eles brincaram.
nessa praia havia meninos da pré, na praia eles portam-se muito bem, chegavam ponham protector as crianças e os chapéus iam dar uma volta com eles,depois hora do lanche todos lancharam em roda. Eu deixava ir,eles portam mto bem tem respeito exemplar pelas educadoras.
bjos
Luna

. on quinta-feira, 3 de março de 2011 às 14:26:00 WET disse...

Olha... eu deixava ir.
Se confio nelas para tomarem conta na creche também tenho a certeza que tomam bem conta na praia.
Mas isso sou eu... só tu e o teu coração podem tomar essa decisão.
Mas olha que eu já tenho estado na praia e estão lá creches, e é óptimo de ver. Para já eles respeitam muito as educadoras e elas tem muito cuidado. Pões protector, chapéu, come direitinho e até dormem a cesta no jardim à sombrinha.
Sei que há regras para o número de pessoas para as viagens, se não me engano é 2 adultos por cada 10 crianças mas posso estar enganada...
Faz as perguntas todas e tira todas as tuas duvidas junto da escola, para ficares tranquila, quer para o sim quer para o não.

Jokas
Narizinho

Sandra Neves on quinta-feira, 3 de março de 2011 às 16:51:00 WET disse...

Não te posso ajudar pois no colégio do Principe não fazem praia, mas tenho a certeza que se fizessem iria ter as mesmas dúvidas que tu.
Não ajudei nada pois não? Sorry!
Sandra

Bárbara - Sol e Lua on sexta-feira, 4 de março de 2011 às 12:23:00 WET disse...

Olá minha querida
Eu deixava ir, só lhes faz bem.
Sesta na mata será bem feita e saudavel porque com pinheiros, mata é bem mais natural e saudavel.
Não te preocuoes pq tratam bem deles, é repsonsabilidade mas elas sabem.
Protcetor, olha, eu uso nos meus um caro mas FABULOSO que só ponho 1, sim 1 vez!!!!Tem duração de 8 horas ao sol e chama-se SOLONG, é do nosso tempo, custa 35€ mas pondo 1 só vez compensa, eu só uso esse e em pleno agosto no algarve ponho de manhã e mais nada....e é daqueles faceis de colocar, ponho de manhã, 2 minutos seca e visto-os, nada cmo aqueles que os deixam brancos!mas manda 1 creme a mais para elas porem se achares que faz falta de qualquer forma eu só uso esse ha 4 anos e nunca, NNCA tive nenhum escaldão ou surpresa!
Quanto a comidas:
arroz de frango
arroz de carne
salsichas com arroz e bata frita
peixe cozido com batata cozida se gostar
douradinhos
croquetes
carne assada com batata e arroz

sei lá, tantos menús....tens aquelas lancheiras meias isoladoras do quente, pequeninas e embrulha em jornal que ajuda imenso a manter a temperatura frira e mandas isso e fruta, um iogurte para o lanche da manhã e um leite achocolatado e um paõ doce deses do continente que vêm embalados e pronto:-)

manda-o que vais ver qe ele adora! Oxalá os meus tivessem

Tia São disse...

Noquitas, não sejas demasiado mãe galinha! Lembra-te das nossas mães! Queres ser como elas? Então deixa o menino ir! É bom para ele, é bom para ti! As coisas quando tem de acontecer aconteçem e se formos pensar nisso não os deixamos fazer nada nem ir para lado nenhum! Bjocas da Tia São! :-)

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez