terça-feira, 24 de maio de 2011

Consulta da Sarita

Postado por Nany às 5/24/2011 12:49:00 da tarde
A consulta dos 6 meses começou bem, comigo a esquecer-me da ecografia ás coxas, mas já mandei fax com o relatório.
Relativamente à Sarita, tudo ok graças a Deus. A alimentação passa a ter o seguinte esquema: leite + sopa e fruta + leite + sopa e fruta ou papa e fruta + leite.
Ela está com 7kg e 67.5cm, uma senhora crescida pois claro.
Desatou a chorar com a médica, só se calou quando foi para o meu colo.
Vai tomar além da dosa da Prevenar uma vitaminas que pela letra da médica me parecem ser cebiolom.
Quanto a praia só depois dos dois anos (what?), pois, segundo a médica Portugal é o país europeu com maior incidência de cancro da pele, por isso passear com protector 50 mineral, piscina até às 10h e longe da água por causa dos reflexos. Na praia o problema além da aragem e do reflexo da água é o da areia que ninguém se lembra. Sempre vestida, chapéu de pala e óculos de sol para protecção/prevenção de glaucomas.
Afinal a mãezinha aqui quando besunta o filho só porque está muito calor e ele vai brincar no parque, mesmo nos dias de creche não é maluquinha nem minhoquinhas, é mesmo mãe galinha preocupada.
Bjks

2 comentários:

Tia São disse...

Eu chamo a isso excesso de zelo.... com o devido respeito pela pediatra em questão! Claro que há uma grande incidência de cancro de pele no nosso país...infelizmente! Há que ter cuidados, sim, mas não cair no exagero! A minha Rita é branca como o pai, com um pele fina e sensivel e não deixo de fazer praia por isso! Besunto-a com um bom protector solar (uso o da La Roche Posay porque é o único ao qual ela não reage), sempre com T-shirt e chapéu, nas horas apropriadas para banhos de sol, que devem ser respeitadas tanto por crianças como por adultos! Piscina igualmente! Mas não lhe ponho protector apenas para sair de casa, nem para ir ao parque... Segundo o Pediatra da Rita, é importante que a pele também se habitue ao sol, condição: levar a criança sempre pela sombra, apanhar sol ao atravessar uma rua não provoca queimaduras solares em ninguém! Quando vou para o Norte, aí sim já uso mais o protector, primeiro porque estamos a falar do sol de serra, e depois porque a miúda não está sempre debaixo das minhas saias e eu não posso andar sempre atrás dela a gritar-lhe para sair do sol... Nunca apanhou um escaldão! Para tudo na vida é preciso peso, conta e medida! Não quero com isto chamar piegas ou exageradas a todas as mães que não fazem como eu, mas como eu tenho uma "branquelas" em casa e safo-me bem assim, não quis deixar de dar minha opinião! Desculpem qualquer coisinha!

Dinastia FilipiNHa on quarta-feira, 25 de maio de 2011 às 09:47:00 WEST disse...

Olá minha querida!

Óptimas notícias! Tens aí uma super Sarita!!!! Que bom!

Quanto à praia, sinceramente, acho que a médica está a exagerar. Claro que o sol faz mal. Mas não é por isso que vamos enfiar as crianças em casa até aos 2 anos. E os benefícios da praia, são simplesmente ignorados? Com a devida protecção, obviamente, nos horários certinhos, acho que a praia faz muito bem. Aliás, a felicidade que os nossos filhos sentem quando lá estão, só pode ser boa para a saúde. A Mariana é super branca e nunca deixou de ir à praia por isso. Claro que parece um boneco de neve, branca de tanto creme, mas fica tão feliz, muito melhor das suas alergias, sem narizes entupidos, que não duvido do bem que lhe faz.

Desculpa o testamento...

Beijocas

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez