quarta-feira, 25 de maio de 2011

PRAIA

Postado por Nany às 5/25/2011 10:31:00 da manhã
Em relação ao post anterior, mais concretamente ao tema praia eu não vou enfiar os miudos em casa durante o verão com medo do sol, que eu saiba o sol faz bem nas horas certas e com as devidas precauções.
A médica tem preocupações e aconselha mas nós não somos daqueles pais que vão com um bebé em fralda para  a praia na hora de maior calor. O Pedrocas tem 2 semanas de praia com a creche e por isso vamos aproveitar as férias para visitar outros locais e fazer outros programas. Além disso ele precisa de praia por causa dos pés.
Estas férias são passadas em casa, tal como as outras, mas este ano por várias razões não temos a possibilidade de ir para a outra casa da avó e por isso ficamos pela nossa. Que eu não queira muita praia por razões minhas não quer dizer que vá privar os meus filhos dela. Tal como disses-te Filipa, a praia faz maravilhas às alergias deles e também às minhas. São, a nossa Ritinha é um copinho de leite e sempre fez praia sem problemas, temos é de ter atenção aos horários o que não é novidade para quem tem filhos.
A Sarita é extremamente branca, é bebé, mas pode passear na praia, ir a uma piscina e sair de casa. Coitada da criança se tiver de estar sempre encafuada em casa, ela já estranha pessoas que não conhece ou vê poucas vezes, agora se não sair vai ser lindo.
Posso ir poucas vezes à praia, o que acreditem me vai poupar de certas situações, mas por exemplo ao final do dia, quando o sol se vai embora onde está o reflexo perigoso em relação ao sol e à areia? E um finalzinho de dia a brincar com temperatura amena na areia com os nossos filhos não é bom? É esse o tipo de praia que tinha programado para este ano, ir ao final do dia, levar algo para comer levezinho, chegar a casa, banho e cama, no dia seguinte acordar sem horários.
Sou preocupada com o sol, os melanomas, os malefícios do mesmo, mas vejo também o outro lado da medalha os benefícios ao corpo e alma que ele nos dá. Quanto ao resto temos protectores solares, chapeus, óculos e horas certas.
Sou uma "velha do restelo" mas não tão velha assim :)

2 comentários:

Tia São disse...

Bora piquenicar todos juntos? Tenho saudades do cheiro a mar.... :-)

Raquel Ribeiro on quinta-feira, 26 de maio de 2011 às 14:14:00 WEST disse...

Gostei, bom planeamento!
ar do mar e praia são precisos, mas nas horas certas!!!
bjs

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez