sexta-feira, 20 de maio de 2011

Xiuuuuu

Postado por Nany às 5/20/2011 11:24:00 da manhã
Parece que ele anda a ouvir a mensagem. Ainda não faz as coisas quando lhe mando, mas já não demora tanto tempo e anda mais calmo.
Sei que quer chamar à atenção por causa da mana, mas também não lhe posso permitir más criações por causa disso. Então o que faço? Nem tenho ideia, mas tento dar-lhe a maior quantidade de atenção possível por isso já tinha estabelecido mas agora é mesmo para manter:

  • Quando vou buscar o Pedrocas à creche é um momento a 2 (ok a 3, mas a atenção é para ele)
  • Não vou buscá-lo sem que a mana tenha comido antes para não ter interrupções (às vezes ela troca-me as voltas mas tento que assim seja)
  • Independentemente das voltas trocadas não o vou buscar depois das 18h, é sempre entre as 17h30/18h
  • Tenho sempre um momento no dia em que estamos nós os dois sozinhos, momento de filho único para fazer o que ele quer, quantos mais momentos destes se juntarem melhor, independentemente de esse dia ser mais complicado ou de estar mais cansada
  • Um dia por mês é dele e para ele. Sei que tenho de pedir à minha mãe para ficar com a Sarita, mas se o pai não poder connosco fica ele com ela e estou eu e ele nesse dia. O miudo tem 4 anos e sempre nos teve só para ele, ele é único e essa caracteristica não se perde com nascimento da mana.
  • Se possível ficamos a brincar um pouco na rua com os outros miudos quando vem da creche.
  • Ao fim-de-semana, mesmo com tudo para fazer tem de haver tempo para as brincadeiras. Eu incluo-o sempre naquilo que faço, seja aspirar ou limpar o pó, só não o deixo aproximar do ferro nem que para isso tenha de estar até às 3h30 da manhã como estive. O pai, nem que se desunhe tem de ou ajudar-me em casa e fazer as coisas largando o computador (nem só de trabalho vive o homem), ou e preferencialmente ir jogar à bola com o filho. O pai está lá, mas como tem sempre muito trabalho nunca tem tempo para mais nada.
  • A casa que se lixe. Se não aspirar hoje aspiro amanhã. Além de não ser burra de carga para fazer tudo sozinha e andar a cair de cansaço, o meu filho é único e do tempo dele não prescido, nem do dela. Isto não quer dizer que a casa pode criar teias de aranha, até porque como disse incluo-o naquilo que faço e ele adora, mas muitas coisas têm de mudar.


Sei que os 4 anos são uma entrada na infância o abandonar do bebé. São-lhe pedidas atitudes de menino crescido e independente, mas não deixo ninguém esquecer nunca que ele é uma criança, com o seu feitio, a sua personalidade e cabe a nós adultos orientá-lo, educá-lo e não como já me disseram moldá-lo à nossa imagem e semelhança.
As birras são inevitáveis, mas a Mãe sou eu e como tal sou eu que mando. As birras são aceitáveis e fazem parte do crescimento. O que não é aceitável são os maus-comportamentos, a falta de educação, isso tenham santa paciência mas não tolero.
Caramba, este post está duro e pinto tanto o miudo como o pai como uns bichos papões. Eles não o são, só escrevi aqui sobre aquelas partes da personalidade mais complicadinhas, todos temos e eu nem se fala.

0 comentários:

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez