domingo, 31 de julho de 2011

Dentes

Postado por Nany às 7/31/2011 12:35:00 da tarde
Mas não da Sarita, do Pedrocas.
O moço queixava-se dos dentes, que doiam, que tinha lá uma lagartixa a martelar. Marquei consulta e ontem fui com ele. Nada de cáries felizmente, denota-se uma melhor necessidade de escovagem nos dentes de trás mas só.
Agora as dores, devem-se aos molares, ele tem os 4 molares a quererem nascer, os de cima já estão mais avançados dai a dor. Como estão a arranjar espaço a dentista disse que pode dar dores e então para lhe dar uma pequena dose de be.u-ron nessa altura. Quando eles nascerem por completo, toca a colocar selantes. Assim  que eles apontarem é normal que os dentes da frente comecem a ficar mais moles a prepararem-se para cair.
A mais pequena anda ali com dois caninos de baixo a notarem-se, a darem trabalho, e nada de sairem pois não se notam as serrilhas, só o enorme alto de lado. O mais velho já anda a preparar-se para a troca de dentes.
Com estas andanças ele diz-me que quer ser dentista. Ok, que seja. O que eu quero é que ele se sinta realizado e feliz e que escolha uma profissão digna que lhe proporcione um bom futuro.
Bjs e bom domingo

0 comentários:

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez