segunda-feira, 4 de julho de 2011

A Pediatra ainda não disse nada, mas como é o segundo fomos espreitar [e seguir] o que foi feito na altura do mano

Postado por Nany às 7/04/2011 10:12:00 da manhã
E porque 8 meses a sopinha desenchabida só com carninha, sem bolachinha Maria, só com maçã, pêra (que ela adora) e banana (não gosta muito), a mamã aqui decidiu dar uma vistinha de olhos aos papéis escritos pela pediatra do mano crescido, e assim:
Já demos o primeiro iogurte ontem e elea detestou, um bocadinho azedo diga-se de passagem, ainda coloquei um pouco de papa, mas nada, fechava a boca e dizia que não. [É uma perita a dizer não esta minha pequenita].
Hoje vai experimentar manga com  a avó, mas com a mania de fazer brrr quando lhe estamos a dar de comer vai ser lindo e a blusa da avó é branca....
Sei que tenho consulta no fim do mês, mas o mano aos 6 já comia iogurte, manga, papaia e pêra abacate (não gostou nada de abacate), a coitadinha vai roendo pão. Ainda não tem dentes mas isso não é impeditivo, além disse a pediatra do mano a partir dos 9 meses dava as frutas todas menos laranja e morango.
A Sarita provou e aprovou melão, lambe-se toda e ameixa bem docinha que adorou. E desde que não sejam frutas alergénicas eu vou dando aos pedacinhos e deixo-a chupar o sumo.
A bolacha Maria também, embora não a deixe sozinha com ela, sempre tive e tenho paranóia com os engasgamentos e ela engasga-se até com a prórpia saliva, por isso, a mãe segura a bolacha, a filha come.
Coisas de mãe doida, que querem :) Além disso a miuda para comer é uma festa, e temos de ter uma enorme paciência =)

5 comentários:

Raquel Ribeiro on segunda-feira, 4 de julho de 2011 às 11:25:00 WEST disse...

é claro que o iogurte não lhe vai fazer mal nenhum!
é sp mais uma forma de variar o lanche!
bjs

Dinastia FilipiNHa on segunda-feira, 4 de julho de 2011 às 13:32:00 WEST disse...

Se calhar se tivesses posto uma bolachinha ou uma bananinha já ia... Parece-me que isso é açucarado mas pouco ;-)

Fazes muito bem em ir variando a alimentação.

Quanto aos "engasgamentos", eu tinha a mesma pancada (a Mariana ia sufocando com uma bolacha milupa para bebés). Então comprei uma rede onde pomos os alimentos (é óptimo para o melão) e eles vão chupando e não se engasgam. Procura a loja Giroflé no Facebook, eles vendem essa rede da marca Saro e assim já vês o que é.

Uma beijoca grande!

Maria Lavrador on segunda-feira, 4 de julho de 2011 às 15:14:00 WEST disse...

Tão crescida q está a tua menina... Eu ao Dinis tb dei esses iogurtes desde cedo mas n s lá mt doces, experimenta juntar fruta, pode ser q assim ela goste.

Qto ao otorrino do Dinis, vou ainda fazer os exames e voltar em setembro e logo vejo, se continuar a n gostar, peço-te o contacto do do teu Pedrocas, ok?

Bjs grandes

Unknown on segunda-feira, 4 de julho de 2011 às 23:44:00 WEST disse...

Essas descobertas dos novos sabores são uma fase deliciosa. Mistura fruta. Eu dava uns ao Martim que não eram da Danone. Experimenta outras marcas de iogurtes 1ª idade. Há diferentes teorias sobre alimentação. Mas se o teu Pedrocas comia e deu-se bem, porque não dares à Sarita?
Beijinhos

Anónimo disse...

Acho que fazes bem em introduzir o iogurte. O Afonso também já come e adora. Felizmente os meus filhos são crianças que não recusam comidinha nenhuma, o que para mim já é um descanso. Se lhe colocares bolacha no iogurte talvez ela coma melhor.
beijinhos.

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez