terça-feira, 6 de setembro de 2011

Fim de férias início de creche

Postado por Nany às 9/06/2011 12:24:00 da manhã
E acabaram-se as férias, a boa vida e o facto de não ter alarme no telemóvel.
Aproveitámos para passear, ir à praia, estar juntos, jogar ao burro, ao monopólio, á batalha naval, á batalha de beyblades, a começar a querer gatinhar mas a praticar o arrasto de bariga, a praticar o levantar sozinha mas ainda com ajuda, para ir ao castelo de Sesimbra, ao Oceanário e dormir a sesta de tarde.
Com o fim das férias vem a creche, os horários, o despertador e esta ansiedade por os deixar, é que agora o sofrimento é em dobro.
Tanto a Sarita como o Pedrocas ficaram bem na creche, ele adorou a sala nova, o facto de estar na sala dos "crescidos" que já não dormem. Ela portou-se bem, nada de choros (ok chorei eu e a avó), fui lá á hora de almoço comeu tudo e dormiu, lanchou bem e assim que me viu dava pulos de contente na espreguiçadeira. Agarrou-se ao meu cabelo (sim, que ela agarra-se ao cabelo) e não me largou mais, e que também não.
Amanhã temos mais do mesmo, e se for como tem sido a mãezinha aqui vai ficar de coração lá enquanto está cá a fazer as limpezas grandes, contando as horas  e os minutos para os ir buscar. Mas antes sofrer eu que eles, só não esperava já estando habituada a levar o Pedrocas à creche me custar tanto com a Sarita, juro que não.

7 comentários:

Anónimo disse...

Eu ainda não mandei o Afonso para a creche, só vai no próximo ano, mas hoje vim de lágrima no olho porque ao deixar o Francisco, o rapaz agarrou-se a mim a chorar, e nunca o tinha feito antes.
Isto custa mesmo muito, e acredito que não é por já estarmos mais ou menos "habituadas" que vai custar menos. Portanto, aguenta, que o dia passa rápido e daqui a nada já os tens contigo outra vez.
Mãe sofre...

Beijinhos e bom dia, sem "piolhitos".

Blog da Maggie on terça-feira, 6 de setembro de 2011 às 10:14:00 WEST disse...

ahhh entãO a pequenita já frequenta a creche? Eu achava que ela ainda estava com a tua Mãe.
Vai correr bem, claro que sim. Eu custa-me mais deixá-las maiores na escola do que qdo eram mais pequenas na creche!
Qdo puderes vem contar como correu.

Bjo
Maggie

Maria Lavrador on terça-feira, 6 de setembro de 2011 às 11:40:00 WEST disse...

Ainda bem que os teus meninos ficaram bem e felizes na escola, sem duvida que é um alivio para nos mas o nosso coração de mãe fica sempre aos pulos

Um beijinho

Susana Pina on quinta-feira, 8 de setembro de 2011 às 11:08:00 WEST disse...

Os teus filhotes são uns valentões...
Ainda bem que correu tudo bem na creche porque assim o teu coração fica mais tranquilo.
Bjs grandess e obrigada pelas tuas palavras no meu cantinho.
Susana

La Piriguete on quinta-feira, 8 de setembro de 2011 às 14:54:00 WEST disse...

Que bom que correu tudo bem!! Fico muito feliz que eles tenham se adaptado e que o Pedrocas esteja já orgulhoso de não precisar dormir a sesta eheheh!!
beijinhos

Dinastia FilipiNHa on sexta-feira, 9 de setembro de 2011 às 13:11:00 WEST disse...

Ah pois não que não custa! Não há habituação possível! Eu ando mais morta que viva com o stress do regresso às aulas...

Ainda bem que as férias correram bem! Custa voltar, mas quando as aproveitámos é muito bom!

Uma beijoca enorme

Raquel (persiana) on sexta-feira, 9 de setembro de 2011 às 17:41:00 WEST disse...

bom recomeço! custa, mas tem de ser!
bjs

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez