quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Copiadinho sem vergonha da minha amiga São, troquem só o nome para Pedrocas e daqui a uns tempos para Sarita, se fazem favor

Postado por Nany às 10/26/2011 12:05:00 da tarde
Filho meu nunca faria birra na rua porque eu não o permitiria... antes de chegar a esse ponto a coisa seria radicalmente cortada pela raiz! Dizia eu! Filho meu nunca andaria a brincar à roda da mesa quando estamos todos a tomar uma qualquer refeição! Dizia eu! Filho meu nunca iria interromper as minhas chamadas telefónicas nem nunca me obrigaria a parar a conversa com a outra pessoa do lado de lá da linha só para me dizer coisas como " Mamã, olha só o que o meu pópó faz..." Dizia eu! Nunca me levantaria a meio da noite para dormir com o meu filho.... "tem de se habituar a dormir sozinho..." Dormiria no meu quarto apenas nos seus primeiros meses de vida, mas os primeiros meses foram rapidamente substituidos pelos primeiros anos, e nem me apercebi quando foi que isso começou a aconteçer! Não compraria brinquedos uns atrás dos outros, não permitira que os avós ganhassem muito terreno na sua educação... não toleraria mau comportamento, gritos, berros e fitas cinematográficas! Canal Panda cá em casa só devidamente doseado e nunca ao serão... Pois sim! Nunca isto, nunca aquilo... Hoje não percebo bem o que aconteceu! A minha vida gira à volta deste meu pequeno Sol! Acato birras estoicamente porque acredito que um dia passem... Quando perco as estribeiras e distribuo uns galhardetes sinto-me culpada... afinal o meu Sol é só um sol muito pequenino... Quando me pede para comprar uma "coisa qualquer" em todas as lojas onde entramos digo-lhe que não mas só depois de já lhe ter feito a vontade uma ou outra vez! E quando as lágrimas rompem, não consigo deixar de ter pena da minha menina... mas sei que tenho de manter a minha posição, por isso, não é não! Como se fosse fácil! Que dificil é ser-se mãe, educar um filho não é pera doce... funciono muito pelo instinto, mas as vezes pergunto-me se este não estará a falhar! E dou comigo a pensar no que dizia antes da minha Rita chegar e no que faço hoje! Eu dizia.... já não digo!

Eu também dizia (e digo) muita coisa, mas eles não veêm com livro de instrucções e vamos aprendendo com os erros, com eles, connosco e com a própria vida.

3 comentários:

Dinastia FilipiNHa on quinta-feira, 27 de outubro de 2011 às 10:05:00 WEST disse...

Onde é que assino?

Beijocas!

Ps. Quando puderes, manda uma morada para te enviar o vestidinho.

Tia São disse...

Sua marota a plagiar os meus textos! LOL E sem vergonha! Tstststs! :-) A verdade é que nem sempre tenho a certeza de que estou a fazer tudo bem... e pergunto-me muitas vezes "e se não estiver?"... Olha, paciência! Seria tão bom se trouxessem manual de instruções! A secção de resolução de problemas ia ficar muito gasta! Ahahahahah!

Unknown on quinta-feira, 27 de outubro de 2011 às 18:47:00 WEST disse...

Adorei esse texto. Nem mais. Sem tirar nem pôr.
Beijinhos

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez