segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Bebé Escorpião

Postado por Nany às 1/23/2012 10:28:00 da manhã
Os bebés Escorpião são muito curiosos, gostam de conhecer sempre o porquê das coisas. Nunca ficam satisfeitos com aquilo que lhes aparece pela frente e procuram sempre perceber as explicações e saber o que está por trás das situações com que se deparam. (isso da curiosidade vai-se notando aos poucos)
Mesmo ainda bebés mostram-se bastante reservados, não se deixando envolver facilmente. São também muito racionais e no que diz respeito à aprendizagem não se lhes deve impor um método ou um ritmo que não seja o seu. São bastante orgulhosos e podem fazer birras facilmente. (ó que birras, muito reservada só dá confiança a alguns e quando lhe apetece, mesmo aos conhecidos que a moça não é de fazer fretes)
Os pais devem ter uma particular atenção visto que os pequenos escorpiões são destemidos e não se preocupam com o perigo que possam correr, qualquer que seja a situação. Tudo aquilo que parece fácil não os atrai, estes nativos são estimulados pelos obstáculos que encontram à frente. Normalmente são uns pensadores natos, não se deixam “levar em cantigas” facilmente. (nem cantigas, nem coisas que tais, mas a Xana Toc Toc ajuda na hora de comer)
Uma das características principais dos bebés do signo Escorpião é a sua constante insatisfação. De facto, este pequeno reguila obriga os pais a ter uma grande dose de paciência e compreensão. No entanto, são crianças muito divertidas e ternas, que retribuem todo o carinho que lhes dão. Adoram os pais e todos aqueles que lhes transmitem segurança.  (muito muito terna, e fofa e dengosa quando apetece, quando não apetece é do tipo tchauzinho, adeus olhando para nós de lado e pondo as mãozitas ao longo do corpo virando-nos o rabito, isso ou olhar para nós quase que de alto a baixo. De uma pirralha de 14 meses é de chorar a rir).
Fonte: Sapo Família

Isto para dizer o quê? Que a doce escorpianita lá de casa é mesmo assim, um doce de menina, mas quando a chateiam sai debaixo. Ou melhor, sai do campo auditivo senão ficamos surdos, é que a moça grita mesmo.
Esta é daquelas que por agora fazemos o que queremos porque ela é pequenina, mas quando for mais velha vamos ter trabalho a torcer.
Para já as birras são quando não damos algos, ou quando tiramos algo da mão. Faço sempre um negócio, peço ou dou algo em troca, mas nem sempre resulta. Claro que quem recebe mais gritos é o mano, porque como criança que é não mede bem as coisas e agarra-a para beijos, diz-lhe toma lá e tira o que ela  tem e não a deixa mexer em coisas que nós também não, mas enquanto que connosco ela reage mexendo ou fazendo carinha de vá lá com ele fica mesmo sensibilizada e chora a bom chorar.
Só uma pergunta: alguem sabe onde posso comprar comprimidos ou xarope ou coisa que o valha de paciência? É que quando os dois fazem birra é algo de fazer contar até ao infinito.

0 comentários:

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez