quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

15 Meses

Postado por Nany às 2/01/2012 10:31:00 da manhã
De pipoca doce, de amor maior, de princesa, de lindinha, de fofura.
De gritinhos, de birrinhas, de ternuras, de choros, de mimos.
Hoje fazes 15 meses o meu amor pequenino, aquela que me ensinou a verdade sobre o coração de mãe: cabem todos e amam-se todos com a mesma intensidade.
15 meses de descobertas, a mexer em tudo o que não deve, a brincar aos legos com os taparueres e a levar os tachos embora da cozinha.
Gostas de abrir gavetas e guardar lá as coisas. Fechas todas as portas e ficas à espera que se tornem a abrir. Corres a casa toda, aos gritinhos de felicidade ou a palrar e palrar.
Adoras a Xana Toc Toc que se torna uma preciosa ajuda ao jantar, quando o sono é tanto que nem queres comer.
Adoras sapatos, laços e ganchinhos no cabelo, especialmente as minhas bandoletes mas não as tuas fitas. Gostas que te digam que estás lindas e abres um enorme sorriso. És mesmo uma miuda vaidosa.
Já dizes mamã e papá, e o pai não cabe nele de tanta felicidade quando o chamas.
Com o mano é uma loucura: ou o amas de paixão, ou o repeles, ou nem sequer lhe ligas. Ele chama-te princesa, fofinha, Sarinha e  dá-te tantos mas tantos beijos que ficas enjoada. Adoras tomar banho com ele e ris que dá gosto.
Comes de tudo, recusas sempre a primeira colher, mesmo o primeiro gole de água mas comes de tudo. Fruta só maçã e pêra, não consigo que comas outra.
És conhecida como uma safada atrevida na creche pelo ar de malandra que fazes quando te dá para a traquinice. Mesmo sendo a mais novinha já te desenvencilhas se bem que por vezes sofras na pele por teres amigos 1 ano mais velhos.
Tens uns caracóis deliciosos e és um doce a dormir, no teu horário é sempre certo.
Continuas a fazer uns cocós enormes e às vezes é roupa atrás de roupa.
Gostas quando pego em ti para dançar e cantar a pitinha, ou doidas andam as galinhas, ou mas músicas do Panda e dizes sempre com o dinho no ar que não, não, não ou o xu-xu-à.
És o meu AMOR, a minha PRINCESINHA, a minha menina linda. E todas as noites ao deitar quando digo que te amo muito é mesmo verdade. És o meu coração, a minha alma e a minha luz.
AMO-TE daqui até ao céu e de volta um milhão de vezes Sarita.
Beijocas grandes da tua mamã

2 comentários:

Mamã Petra on quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012 às 16:29:00 WET disse...

Parabéns à mama e à Sarita.


Beijinhos grandes...

Maria Lavrador on quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012 às 17:14:00 WET disse...

Parabéns por mais um mês de vida da tua menina linda

Uma beijoca

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez