quinta-feira, 12 de abril de 2012

Já não sei o que fazer para lhes dar de comer

Postado por Nany às 4/12/2012 11:51:00 da manhã
A sério!
O Pedrocas come tudo na creche, até arroz de grelos e em casa o arroz ou é branco, ou de cenoura mas triturada ou então ele não come. Porquê? porque tem cebola, porque isto, porque aquilo.
Massa, depende, mas vai comendo embora ache muito dura e eu apesar de a cozinhar al dente já nem sei o que mais lhe fazer, porque ele diz que ela está dura mesmo quando está ensopada.
Batatas nem vê-las, fritas come mas eu não faço, puré tem dias.
Carne é porque é dura, ou porque tem isto ou aquilo. Peixe tem espinhas, tem pele, sabe mal, já nem o salmão se vai safando.
Sopa é conforme, como sou eu que lhe dou normalmente à boca por causa do braço, a coisa vai andando, mas comer bem mesmo só canja. Em casa ou está passada ou não está passada.
Fruta vai comendo, mas ou quer laranjas quando não as tenho, ou bananas quando não tenho. É sempre aquilo que não tenho.
Leite só na papa de manhã e iogurtes de coco é aos pares
A Sarita anda pior que ele. Batatas de maneira nenhuma. Arroz branco ou com poucas coisas a tricar, massa deita fora quase de imediato.
Carne é sempre aos pedaços pequenos e molinha, mas nem dura nem mole, é cuspida.
Peixe nem sempre e ainda estou para atinar com a espécie que ela gosta.
Sopa é do piorio. Cospe-a assim que entra na boca, chora, berra, engasga-se, puxa o vómito. Na creche come toda e ontem consegui dar-lhe canja nem sei como.
Fruta só cozida, e até os morangos que adora já deita fora. Fruta crua pois, só na creche.
Bebe o leite de manhã e os iogurtes come logo dois ao lanche, se bem que às vezes é uma festa a tentar dar-lhe e ela a querer fugir.
Juro, estou sem ideias. Já começo a ter medo da hora das refeições que acaba sempre em choro de um quando não dos dois. Recuso-me a alimentá-los apenas a iogurtes, bolachas e pão.
Ideias precisam-se.

8 comentários:

Rainha on quinta-feira, 12 de abril de 2012 às 11:57:00 WEST disse...

É mesmo muito complicado quando eles não comem bem. A minha mais velha tem 11 anos e ainda faz muitas fitas na hora da refeição....

Blog da Maggie on quinta-feira, 12 de abril de 2012 às 12:14:00 WEST disse...

ohhhh querida lá em casa temos do mesmo, o que faço? faço-lhes a vontade e dou-lhes a comer o que elas gostam quase sempre o mesmo e vão variando na escola, já que lá comem de tudo ...

Bjo
Maggie

Unknown on quinta-feira, 12 de abril de 2012 às 19:15:00 WEST disse...

Vais ver que é uma fase. Mas acredita que na escola/creche, têm comportamentos completamente diferentes. Lá comem, lá fazem as coisas, enfim, porque há rotinas muito rigorosas, não há escolha e sabem que podem fazer birra ou fita que não há mais nada, são mais um e também porque estão em grupo. Em casa, testam-nos para saberem onde podem ir. houve uma altura em que o Martim não comia sopa em casa (porque não queria) e na escola comia.
Vai passar, vais ver. Mas também é verdade que há crianças mais difíceis para comer. E aí, tens de ter paciência.
Beijinhos

Mamã Petra on quinta-feira, 12 de abril de 2012 às 22:34:00 WEST disse...

Não te consigo ajudar, tenho um problema ao contrário, comem tudo e querem sempre mais e eu não lhes posso dar porque têm um pouco de peso a mais, nada preocupante mas não podem aumentar e têm um apetite voraz.

Beijinhos

Dinastia FilipiNHa on sexta-feira, 13 de abril de 2012 às 10:00:00 WEST disse...

Passei pelo mesmo com a Mariana e felizmente agora está uma comilona.

Será certamente uma fase!

Beijinhos

Pérola on sexta-feira, 13 de abril de 2012 às 15:00:00 WEST disse...

Como te compreendo. Mas, uma coisa te asseguro, tudo muda e terás saudades destas coisas de crianças, e que saudades! Aproveita as birras, os nãos enquanto ainda 'dominas', depois da adolescência, tudo muda. Se quiseres conto-te a minha experiência: tenho 4 dos 20 aos 10 anos, dois de cada género.
O meu mail: farinha222@sapo.pt
P.S. Como te posso seguir? Não tens a barra superior com essa opção.
Beijinho

Raquel Ribeiro on sábado, 14 de abril de 2012 às 21:05:00 WEST disse...

Cá em casa tenho um esquisitinho do mesmo genero, em casa poe defeito a tudo... na escola come tudo, até sopa!
temos de ser pacientes, às vezes cedo e dou-lhe o q gosta, por vezes insisto mm qd nao quer comer!
nao ha soluções faceis...
bjs

Luna on segunda-feira, 16 de abril de 2012 às 16:22:00 WEST disse...

lá em casa é o mesmo, ainda ontem fomos a casa de uns amigos jantamos por lá, sabes eles pesticaram não jantaram, o mais velho na escola só come a sopa. Lá por casa faço eles mais gostam.
soluções não tenho.
bjos

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez