terça-feira, 10 de abril de 2012

Ovinhos, Gatos e Família

Postado por Nany às 4/10/2012 10:59:00 da manhã
Sabem a quantidade de ovinhos da Páscoa que recebemos lá em casa?
Um ovo gigante do Benfica que o Pedrocas adorou. Uns coelhitos, uma galinha e respectivos pintos e uma quantidade de ovinhos da galinha que me faz pensar que a pobre coitada se fartou de trabalhar.
A Sarita não come chocolates, ela gosta mas eu não lhe dou.
O Pedrocas come, mas só um por dia e até acabar a caixa dos ovinhos kinder que lhe ofereceram e que tem o tal do brinquedo que ele adora.
O resto pensam que é para mim? Pois bem é o pai que os come. Em relação aos ovinhos, e para a dona galinha não ficar muito chateada, é um saquinho de cada vez.
Amêndoas, nem muitas. Eu gosto ou de amêndoas a sério, nada daquilo com chocolate lá dentro (mas acho que cada vez trazem mais açucar e menos amêndoa), ou das torradas que também cada vez é mais açucar. Fora isso as amêndoas de chocolate que são bolinhas de chocolate, são deliciosas, tenho lá um pacote, no armário da cozinha em cima e ando a fugir delas; é que se abro o pacote vão todas de enfiada. Também tivemos direito a uns Mon Chéri que detesto por causa do licor, e ofereci-os à minha mãe que adora.
A Páscoa foi pela primeira vez passada fora de casa, fomos a casa do meu cunhado e passamos um bom bocado. No regresso parámos no outlet do Barreiro que não conhecia e ainda comprámos umas sandálias ao Pedrocas e demos de comer ao miudo que estava a morrer de fome. Ele morre sempre de fome cada vez que passamos por um restaurante ou café, mesmo que tenha acabado de comer. O meu filho adora comer no restaurante.
Tudo em família com a minha mãe, cunhado, sogro e avó do meu marido. A minha cunhada ainda não regressou do Afeganistão, mas está para breve.
Ah, em casa do meu cunhado existem peixes, pássaros e 4 gatos, sendo que três são persas, e lindos lindos de morrer. São sociáveis e muito mansos (os persas, o outro gato é mais arredio e esconde-se de estranhos). Os meus filhos deliraram com os animais, já que em casa não temos. Adoro gatos é uma realidade, mas o pelo dos persas é uma coisa do outro mundo. Macio, mas tanto que se agarra a tudo.
O Pedrocas delirou com os gatos perto dele enquanto jogava playstation. A Sarita gritava tanto de alegria ao ver os gatinhos que os pobres devem ter ficado com dor de ouvidos. E o ar de felicidade quando perdeu o medo e lhe fez uma festa? A miuda gritava e pulava de alegria. Mas aquela gata não é uma gata qualquer, até a patinha dá a pedir mais festas.
Tenho para mim que quando forem ver a Ritinha a Tia São ou esconde as gatas ou está tramada. Agora cães é uma conversa diferente. O Pedrocas gosta, a Sarita chora até com o mini-amostra de cão da minha vizinha. A ver vamos.
Bem, já me alonguei. Fui. Beijos.

3 comentários:

Luna on terça-feira, 10 de abril de 2012 às 12:19:00 WEST disse...

eu adoro gatos agora tenho uma gata que me apareceu lá em casa, mas anda na rua em casa tive uma vez 1, mas largava imenso pelo.
tenho caixa cheia de chocolates no frigorífico, eles receberam, a ele vou dando com moderação, ela não gosta.
bjos

Dinastia FilipiNHa on terça-feira, 10 de abril de 2012 às 13:08:00 WEST disse...

A avaliar pela quantidade de ovos que aterraram lá em casa, posso fazer uma ideia de como foi aí.

Ainda bem que passaram uma Páscoa feliz!

Beijinhos

Tia São disse...

Quando vierem cá a casa deixa-os explorar a minha bicheza real à vontade... Não garanto é que o Doggy não dê uma lambidela à Sarita, é que ela pode não achar muita graça a cães, principalmente a uma arraçado de Labrador enorme, mas ele vai de certeza absoluta mostrar-lhe sem rodeios nenhuns o quanto gosta dela! É assim o meu cão! E se chorar ainda leva mais "beijinhos de cão!" Vai correr bem! Vais ver! :-)

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez