terça-feira, 8 de maio de 2012

As crianças com 5 anos têm de adormecer e dormir sozinhas

Postado por Nany às 5/08/2012 12:44:00 da tarde
Net
Sim, devem. Mas o meu filho de 5 anos não adormece, precisa sempre do pai ou da mãe, principalmente da mãe.
Sei que devia ser insistente, persistente. Sim, sei.
Mas....e as conversas sobre Deus, os anjos, o que acontece quando morremos? Sobre os gormittis, os bakugans, os huntik? Sobre os meninos que batem e os que não batem? Sobre a água que sabe mal? Sobre a comida e quem é pastelão? Sobre as letras difícieis? Sobre com quem vai casar? Sobre tudo e sobre nada?
E aquelas mãozinhas a fazerem-me festinhas na cara? Os beijinhos? As vezes que diz que gosta muito de mim, que sou a sua preferida?
No fundo, aqueles momentos sossegados só nossos, em que ele sabe que não divido a atenção com ninguém. Aqueles momentos em que ele adormece sossegado com a certeza de estar seguro e principalmente de ser uma criança amada?
Teriamos esses momentos? Provavelmente não.
Eles crescem muito depressa. Talvez demasiado depressa, por isso vou dormindo com ele na cama própria (na sua cama) e vou respondendo, conversando, mimando e demonstrando o quanto ele é importante e amado. Virá o dia em que ele me dirá: mamã vai dormir na tua cama.


PS: A consulta foi adiada. Ainda não sei mais nada acerca das vacinas do HPV para meninos

7 comentários:

Rainha on terça-feira, 8 de maio de 2012 às 13:43:00 WEST disse...

A minha filha mais velha precisou do pai ou da mãe para ir dormir até muito tarde. Adorava que o pai lhe lê-se uma história e que depois ficasse com ela até adormecer. Ainda agora de vez em quando lá vai um de nós fazer-lhe a vontade. Não é para sempre. E se lhes sabe tão bem. Também é uma altura boa para saber as novidades da escola. Como quer adiar a hora de dormir acaba por contar coisas que de outra forma não saberiamos...
Beijinho

nos"entas!!!! ( e feliz) on terça-feira, 8 de maio de 2012 às 14:39:00 WEST disse...

Eu cá não ligo nenhuma ao que dizem.....dizem que aS CRIANÇAS ficam inseguras e dependentes por dormir com os pais....pois eu sempre dormi e ADORAVA e sou independente...insegura?? isso não somos todos um pouco???
O meu dorme comigo desde sempre....e enquanto ele quiser e se sentir bem e não for de alguma forma mau para ele, assim continuaremos....cumplices!!

Mamã Petra on terça-feira, 8 de maio de 2012 às 14:39:00 WEST disse...

De certexa que aos 15 anos já não vai querer ajuda para adormecer, por isso eu sempre me deitei ao lado deles e neste momento a Margarida deita-se com o Gabriel porque ele quer sempre a mana, dorme no quarto dela e nem pensar em mudar de quarto, só quando nascer o bebe diz ele.

Beijinhos

Raquel Ribeiro on quarta-feira, 9 de maio de 2012 às 13:12:00 WEST disse...

Sabes que aqui em casa é igual! o Gui precisa de mim ao lado dele para adormecer!!! E estou como tu, sem coragem para mudar as coisas...
bjs

Pérola on quarta-feira, 9 de maio de 2012 às 17:04:00 WEST disse...

Nem mais! Quero lá saber dos compêndios pediatricos e afins. Não são eles que aturam as birras dos meus filhos. Dormiram comigo, dormi com eles e só tenho pena de já não quererem fazê-lo mais. Pois, eles crescem e começam a apreciar a sua independência. Enquanto quiseres e precisarem, vamos dar-lhes todo o miminho do Mundo. Força nisso!
Um beijinho.

Luna on quinta-feira, 10 de maio de 2012 às 16:03:00 WEST disse...

Meu andou numa fse so adormecia na minha cama, tinha imensos pesadelos e fugia para minha cama. quando era pequeno tinha ser embalado para adormecer. é so fase ha-de chegar dia ele vai correr contigo, aproveita quando deres por ela está a perdir as chaves do carro para ir para a borga.
bjos

Dinastia FilipiNHa on sexta-feira, 11 de maio de 2012 às 11:42:00 WEST disse...

Têm? Não sei onde. Porque a minha não só não tem de... como não adormece sozinha.

E não troco os momentos de conversa antes de adormecer por nenhum manual de como ser boa mãe.

É como dizes, já basta o tempo fugir-nos, temos que aproveitar enquanto nos querem ter sempre por perto!

Bjs

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez