terça-feira, 15 de maio de 2012

Consulta 18 meses

Postado por Nany às 5/15/2012 02:19:00 da tarde
A miuda está boa e recomenda-se.
Reguila como se quer. Espanhola a falar. Espertalhona que já aprendeu a dar a volta ao pessoal e faz as coisas com o menor esforço.
Está com 10.800kg, 80cm e PC 47.2. Como diz a médica está na média, percentil quase 50, só cresceu bem a inteligência percentil quase 75.
Falei com ela das vacinas e por agora as meninas tomam a vacina do hpv por volta dos 11 anos, os meninos podem tomar na adolescência mas a custo pessoal. Por essa altura voltamos a conversar, já que todos os dias são feitas descobertas em várias áreas da medicina.
Falei também do facto da Sarita por o pé direito ligeiramente para dentro: recomendou um bom sapato, que dê boa estabilidade mas não recomenda marcas até porque, segundo ela, o mais importante é um sapato que seja mais rijo no calcanhar e que tenha aquele altinho por dentro para criar um andar mais estável e ajudar a formar a planta do pé. Muito passeio na praia, andar descalça e brincar. Após os 2 anos, 2 anos e meio então vê-se melhor a questão dos pés, até porque essa altura as crianças têm patologias várias e passageiras.
Recomendação de consulta de oftalmologia já que eu sofro (sofria?) de miopia e o mano vai ter de usar óculos. Como tenho já um oftalmologista vou combinar com ele.
Praia é boa e recomenda-se nas horas mais simpáticas e muita protecção solar factor 50+. Tenho o hábito de usar protector mineral neles, e se ele fica moreno em menos de nada, ela é muito branquinha e deve ser atreita a escaldões, coisa que se quer evitar a todo o custo.
Descobrimos que a fofusca tem unhas da sorte, que não são mais que unhas de nascença mais grossas, escuras e pequenas que as restantes. A Sarita tem duas assim em cada pé, nada a fazer, só limar, cortar e tratar como as restantes. Serão sempre assim e como nas meninas as diferenças podem causar mais complexos por causa dos diferentes tipos de sapatos vamos chamar-lhe as unhas da sorte. Nada de preocupante e mais tarde, quando ela começar a notar a diferença poderei levá-la a um dermatologista, já que aquilo que se usa actualmente - cremes à base de ureia - picam na pele e não fazem grande coisa. A filha dela tem e pode ser hereditário, mas é mais visual que outra coisa.
E ontem foi dia de correrias várias, uma miuda bem disposta e atrevida. Trabalho com ela ao colo, mas tudo se foi fazendo.


PS: Não esquecer o passatempo :)

4 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Que bom que está tudo bem com a Sarita. Em relação ás unhas não te preocupes, que quando for adulta põe unhas de gel nos pés e já não se nota nada, hehehe.
Foi bom teres falado no virus do HPV em meninos, desconhecia que pudesse exitir em meninos, mas a partir de agora vou andar mais atenta ao assunto.
Beijinhos :)

Mamã Petra on quarta-feira, 16 de maio de 2012 às 14:01:00 WEST disse...

Está tão grande, como o tempo passa.

Beijinhos

Pérola on sexta-feira, 18 de maio de 2012 às 10:55:00 WEST disse...

Um marivilha da natureza vê-los crecer tão saudávelmente.
Parabéns ao novo dente e que outros rompam para poder trincar à vontade a fresquinha fruta do verão.
Um beijinho

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez