sexta-feira, 8 de junho de 2012

Voltámos ao batente

Postado por Nany às 6/08/2012 10:16:00 da manhã
Quer dizer, as mulheres que o Pedrocas está de "férias" com a avó.
O miudo tem pedido e pedido para ir á escola da minha mãe, e ela desde que acabou o programa das novas oportunidades (RVCC), tem-lhe prometido isso mesmo. Ora, sendo hoje um daqueles dias bons para isso, e como a aula é de ginástica, lá foram os dois. Ontem até dormiu na casa da avó e tudo (e a mãezinha aqui, confessa que se sentiu desasada sem um dos seus pintos lá em casa), e hoje já me ligou a dizer que dormiu, brincou, viu a novela e que em vez de papa bebu leite com café e comeu pão com manteiga.
Quanto ao dentes, já tirámos o rx e lá os vimos todos, parecem-nos encavalitados, mas também se diga que ninguém lá em casa é médico, e muito menos dentistas, para avaliar correctamente o dito. Entretanto, em conversa com uma conhecida nossa, cuja filha mais nova utilizou o aparelho indicado pela médica para dormir, e que não lhe fez absolutamente nada, decidimos falar melhor com a médica.
Estamos mais inclinados em aguardar, até porque este aparelho não previne exactamente um uso futuro, e sendo assim gastar 500€ nele, mais 30€ mensais de manutenção não me parece viável. Para terem noção do que é, é parecido, senão igual, aos que são utilizados em casos de bruxismo.
Sei de outro, que se coloca apenas no céu da boca e que, se a princípio é estranho, depois é um hábito, não se retira e todos os dias se ajeita com uma chave especial. Esse sim, dá mais resultado e o tempo de uso depende de criança para criança. Se ele ainda é novo para ele, espera-se.
Voltaremos ao assunto "aparelho dentário" após a consulta.
Bjs

1 comentários:

Mamã Petra on sexta-feira, 8 de junho de 2012 às 22:32:00 WEST disse...

Sentimos falta deles, mas faz bem a eles e a nós que de vez em quando vão dormir fora, pode um dia ser necessário e depois estranham.

Beijinhos

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez