domingo, 1 de julho de 2012

Festa final ano creche

Postado por Nany às 7/01/2012 12:37:00 da manhã
Uma festa de final de ano, com mais um mês de creche, que se entende porque já muitos começaram as férias.
Dia de término de colónia de férias, uma sexta feira em cheio, mais do que supunha.
De manhã o Pedrocas foi para a praia, à tarde jogar futebol para uma "audição" a ver se gosta do desporto mesmo, e ficarmos nós país, a conhecer melhor a união desportiva daqui.
De seguida, festa com os amigos, tipo arraial. Sardinhas, caldo verde, bifanas, música ao vivo e muita brincadeira.
Venda de rifas. Mas quem, ó quem, foi a cabeça iluminada que decidiu por à venda naprons em festa de crianças? Claro que me zanguei. Claro que mandei dois berros, porque o meu filho foi o único da fila de crianças que teve um napron, todos os outros na mesma altura um brinquedo. Não dava para trocar, se trocavam a um, tinham de o fazer a todos. Ai que trabalhámos o dia todo, ai que isto de por etiquetas com números e fazer papelinhos é cansativo e nós somos 4 e tal.
Irritei-me, saltou-me a tampa e mandei dois valente berros (mais que dois aliás)? Porquê? Pela atitude.
Eu explico: quando o vosso filho é o único da fila que não recebe um brinquedo, brinquedos esses doados pelos pais à instituição, e já bem usados, acontece. Quando se fala com  srª com modos e se devolve o dito napron, pois a ele estava tão inconsolável que outro miúdo lhe ofereceu um carro por o ver tão triste, é tratada mal e até tem de ouvir desaforos, passei-me. A sério e a valer. Não valeu de nada, aliás nem quero o brinquedo para nada, porque muitos dos que lá estão também saíram aqui de casa, mas para mim ficam as atitudes. Atitudes de gente que não percebe que se a festa é de crianças tem de se por à venda brinquedos e não quinquelharias velhas, essas ficam para todas as outras festas de santos populares, dirigidos àpopulação em geral.
A atitude foi feia, muito feia, muito mesmo.
Na segunda teremos outra conversinha com a creche e principalmente com quem dirige a quermesse. Sim, vamos, como disse as atitudes ficam para quem as pratica, ah e quero o meu  € de volta já agora, reclamações com devoluções sim, pode ser? Irrita-me gente arrogante porque até são beatas e tal. Por essas assim é que sendo católica, não sou lá muito praticante.
O pior? Foi o Pedrocas ter caido, magoado a perna perto da pilita com raspão e uma bela nódoa negra.
Festas de final de ano? Pois, parece-me que vamos pensar seriamente nisso antes de participar noutra. É que se é para ir e chatear não me parece, as festas são suposto ser uma coisa divertida.

3 comentários:

Maria Lavrador on terça-feira, 3 de julho de 2012 às 12:16:00 WEST disse...

De facto foi muito chata essa situação, o Dinis nas rifas da escola tb teve azar pois todos os meninos receberam brinquedos e ele um chupa... Mas vais ver que ele vai querer ir à próxima festa, já nem se vai lembrar...

Bjs grandes

Anónimo disse...

Espero que, ainda assim, se tenham conseguido divertir!

As atitudes ficam para quem as pratica, mas quando envolvem crianças, o caso muda de figura!

Quem é que aceita naperons para uma quermesse de crianças?!!!

Fazes bem em reclamar!

Bjs

Filipa (Dinastia FilipiNHa)

Rainha on quinta-feira, 5 de julho de 2012 às 12:25:00 WEST disse...

E o Pedrocas já está bem? Beijinho

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez