quarta-feira, 1 de agosto de 2012

21 Meses

Postado por Nany às 8/01/2012 09:00:00 da manhã
O dia 1 é sempre o teu dia. O dia do comreço, ou do recomeço, o dia em que nos tornámos 4 completos como um coração que para funcionar inteiro tem de ter 2 ventrilocos e 2 aurículas.
O dia 1 marca o começo de uma vida mais completa, mais feliz, de uma família que encontrou aquilo que lhe fazia falta, a pecinha do puzzle que a faz brilhar.
Hoje, meu amor pequenino, comemoras 21 mesinhos carregados de ternura, malandrice, aprendizagem e descobertas. Continuas uma menina vivaça, linda, espertalhona, teimosa, senhora do seu nariz, vaidosa, curiosa, destemida e muito mas mesmo muito amada.
Os teus doces beijinhos dás de bom grado ao mano e aos teus bebés. Adoras cócegas, brincadeiras tontas, correrias, ir passear à rua nem que seja á volta do quarteirão, comer ao colo da mãe, experimentar tudo o que está nos nossos pratos mesmo que seja igual ao teu.
Continuas fixada por cabelos, adoras (des)pentear o meu cabelo, detestas que o prenda e ralhas comigo. Os teus caracóis lindos fazem as delicias de todos, gostas muito quando te ponho ganchinhos mas às vezes chateias-te e arrancas tudo.
Tens uma verdadeira fixação por sapatos e queres que todos de descalcem e calcem ao teu belo prazer.
Fazes queixinhas do mano com ar triste e infeliz, mas logo a seguir te esqueces. Queres fazer tudo o que ele faz e quando não o tens ficas perdida.
És a menina do papá e sabes bem como lhe dar a volta, até mesmo como o tirar do sério (feito complicado).
Falas, falas, falas, muito em saroquês, mas dizes bem mano, mamã, mãe, pai, carro, pipi, mão, pé, pão. Andas em treinos para novas palavras: raro=rabo, xué= chulé, nanis=nariz; caco=vasco; babo=fábio, axã=maçã; axa=bolacha; baba=água; e já te vão saindo umas belas frases curtas como: pai a tabaiai= pai foi trabalhar.
Adoras tomar banho principalmente com o mano. Detestas por a fralda e passas a vida a tirá-la já que gostas de fazer sissi=xixi na sanita.
Já sabes andar de tronitete, mas como aquilo cansa gostas mesmo é de ser puxada em cima dela.
És extremamente feminina, mas brincas bem com coisas de meninos. Os teus bebés é que continuam a ter de estar nus e tapados com os meus panos da cozinha, que são como tu mesma dizes para o bebé.
Comes de tudo, não és muito fã de batata a não ser das fritas, mas és doida por maçãs, morangos, pão e gelados.
Estás a cada dia mais linda, mais esperta, mais brincalhona e eu a cada dia te amo mais. É um privilégio ver-te crescer.
Amo-te muito minha Princesinha.

4 comentários:

Unknown on quarta-feira, 1 de agosto de 2012 às 09:49:00 WEST disse...

Deve ser uma delícia quando começam a dizer as primeiras palavras!
Parabéns!

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ on quarta-feira, 1 de agosto de 2012 às 09:58:00 WEST disse...

A tua Sara faz anos no dia do meu Santiago :)

Unknown on quarta-feira, 1 de agosto de 2012 às 18:32:00 WEST disse...

Parabéns à Saroquesa que fala saroquês. Deve ser delicioso ter uma menina.
beijinhos

Motive to be Pretty on quinta-feira, 2 de agosto de 2012 às 00:30:00 WEST disse...

Olaaaa, flor tudo bem? amei seu blog. lindo mesmo. parabens! acabei de criar o meu tbm e te convido a visitar e contribuir tbm, ja sou sua seguidora.. bjos e vou voltar sempre.

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez