segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Regresso à creche, aos horários

Postado por Nany às 9/17/2012 11:55:00 da manhã
E acabaram as férias, o acordar quando se quer, ou melhor, quando os miúdos acordam, o ver desenhos na tv nas horas que se quer, o brincar até mais não, o andar de bicicleta, o jogar à bola, o horário flexível sem horários, as idas à praia, os piqueniques mesmo os improvisados no chão da sala.
Eles estão lindos e crescidos, tão crescidos que além das roupas não servirem os sapatos também não.
O desenvolvimento dos dois é algo que me deixa de boca aberta e super orgulhosa a cada dia. Estão amiguinhos e compinchas, se bem que de vez em quando gritem um com o outro, irmãos é mesmo assim, pelo que me dizem.
Ele anda mais responsável, mas temos de ir apertanto o cerco. A irresponsabilidade, a credulidade em tudo, a cabecinha no ar tem de ser orientada. Tem umas respostas tortas que lhe valem uns belos castigos e já deram origem a umas palmadas no rabo. (Sim, sou daquelas que dá 1 palmada no rabo, pasmem-se).
Ela faz tudo e mais qualquer coisa para imitar o irmão. Fala pelos cotovelos. Manda-me parar mas ainda não me manda calar. Está cada vez mais independente e senhora do seu nariz. A nivel intelectual deu um salto enorme e posso dizer que a físico também.
Hoje foram para a creche, início de ano lectivo. Reencontrar amigos e fazer novos. Ele fica na mesma sala com a mesma educadora e auxilirar. Ela muda de sala mas fica com a mesma educadora e auxiliar. Começa a ir almoçar ao refeitório e já usa bata. A minha bebé está a crescer tão depressa.
Depois vou dando mais notícias.
Beijos

6 comentários:

Blog da Maggie on segunda-feira, 17 de setembro de 2012 às 12:03:00 WEST disse...

olá Nany que bom que estás de volta, já tinha saudades.

bJOS
Maggie

Rainha on segunda-feira, 17 de setembro de 2012 às 14:05:00 WEST disse...

Bom recomeço! Beijinho

Maria Lavrador on segunda-feira, 17 de setembro de 2012 às 14:43:00 WEST disse...

Ai, ai, como o tempo passa tão depressa e os nossos bebés deixam de o ser... e olha, eu tb sou das q dá palmadas de vez em quanto, será q amo menos os meus filhos por isso???

Bjs grandes e bom regresso

Dinastia FilipiNHa on segunda-feira, 17 de setembro de 2012 às 14:49:00 WEST disse...

Acabou-se a boa vida!

Mas começa uma nova fase e também é tão bom!

Estão crescidos, os teus filhotes! O tempo não nos dá tréguas!

Um beijinho enorme e um fantástico ano lectivo para os teus amores

soumaiseu.blogs.sapo.pt on segunda-feira, 17 de setembro de 2012 às 20:07:00 WEST disse...

Nova vida... os meus sobrinhos devem estar lindos! Tenho de os ver! Bjinhos da Tia São

Pérola on segunda-feira, 17 de setembro de 2012 às 21:43:00 WEST disse...

Quando menos esperares têm namorados/as. E olha que não brinco. O tempo corre...e de que maneira.

beijinho e tudo de bom!

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez