segunda-feira, 1 de outubro de 2012

23 meses

Postado por Nany às 10/01/2012 09:00:00 da manhã
Não, digamme que não. A minha bebé pequenina ainda não tem 23 meses, tem só 2 ou 3. Juro que o tempo passou depressa demais, ela está a crescer depressa demais.
A Princesinha, que já escolhe o que calça, o que quer vestir, que diz que não quer, não gosta, amua e faz birra. Digam-me faz, favor, que só acontece mais tarde, que é tudo fruto da minha imaginação.
Linda e vaidosa como só ela. Nem sempre quer totós, ganchinhos tem dias, mas até não desgostou da bandelete que lhe comprei e essa sim, usa de bom agrado.
Os papatos (sapatos) são os que a mademoiselle que calçar, porque se não quer atira com eles ao chão. Fina a moça.
Se lhe queremos vestir algo que não lhe agrada, diz logo não quéio (não quero). Ainda ontem, lhe vesti um corta vento que pertenceu ao irmão e ela me perguntou pelo outo (outro) [o outro casaco que tinha vestido durante a semana], disse-lhe que estava arrumado e que vestia aquele para ir à rua comigo, resposta da Princesa: ah, pó xê (ah, pode ser). Fina a moça.
Continua a ser apaixonada pela Minnie. Vaidosa, doce e delicada. Mas se lhe chega a mostarda ao nariz salta estalada para a direita e para a esquerda a torto e a direito. Chora sempre que é contrariada e grita para que se saiba que está desgostosa com a situação.
Adora o irmão, faz tudo o que ele faz, um autêntico macaquinho de imitação. Se ele não está fica desasada e anda tristinha, mas beijinhos nada. Põe o rapaz a chorar e nada. Só mesmo quando lhe apetece.
Come sozinha já à bastante tempo e agora quer beber tudo o que bebemos. É difícil enganá-la, já começa a perceber que a nossa água não é bem igual à dela. Senta-se logo à mesa à espera da sua dose. Continua doida por gelados e a nova tara de fruta são bananas. Quando de manhã me vê beber o meu café pede logo o seu :)
Fala tudo, repete tudo, se bem que na sua grande maioria, fale em saroquês o que dificulte o entendimento. Se não conhece as pessoas vira a cara e não dá qualquer tipo de abertura. Não vale a pena, não conhece, não dá confiança e não vale a pena insistir, aliás, demasiada insistência leva a que de uma próxima vez ela chore o ver essa pessoa.
É maluquinha pela Xana Toc Toc e já põe todos cá em casa doidos com as músicas da dita.
Mas é a nossa menina de oiro. A Carochinha do mano, como ela a chama, a minha linda Carochinha, a nossa Princesa que amamos do fundo do coração, com bom feitio ou com birras de nariz arrebitado.
Adoramos-te Princesinha.

3 comentários:

Dinastia FilipiNHa on segunda-feira, 1 de outubro de 2012 às 13:36:00 WEST disse...

Ainda ontem estavas grávida e nem sabia o nome que ia ter a tua princesinha!

Já está uma verdadeira princesa e tão crescida!

Beijinhos

soumaiseu.blogs.sapo.pt on segunda-feira, 1 de outubro de 2012 às 17:35:00 WEST disse...

Crescem mesmo depressa demais... Acho que essa é a contrapartida de Deus criou para nos deixar ser mães... Maroto!

Unknown on terça-feira, 2 de outubro de 2012 às 13:14:00 WEST disse...

É tão giro quando começam a falar! Eu fico toda babada só de ler o que outras mamãs escrevem!
Parabéns e beijinhos :)

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez