quinta-feira, 1 de novembro de 2012

2 anos

Postado por Nany às 11/01/2012 09:00:00 da manhã
Era segunda feira. Também um fim de semana prolongado. O pai dormia, o mano também.
Eu levantei-me, tomei o pequeno almoço, tratei da minha higiene e falei contigo, do quanto queria te conhecer, do quão ansiosa estava, mas do quão calma estava. Ficamos uns momentinhos as duas, creio que ainda dormias também, mas envolvi-te num abraço de amor.
Depois de acordarmos o pai, fomos com a avó para o Hospital da Luz, onde irias nascer. Demos entrada e fomos para a sala de espera, calmas e conversadoras. Uma hora depois, lá nos chamaram para o quarto, o número nem me lembro, mas das enfermeiras sim, antenciosas e simpáticas.
O pai já tinha chegado com o mano, ficou a avó com ele e o pai connosco.
Tu estavas bem e eu super calma. O Dr. fazia piadas e tudo corria bem, um dia cheio de sol e um tanto ou quanto quente.
Contracções tinha, dores é que nenhumas, tiveram de me convencer a tomar a epidural, a única dor foi quando me romperam a bolsa de água para acelerar o parto. Estavas a travar uma luta com o meu osso pélvico, e queria vencê-lo à cabeçada. Só ao fim da tarde, depois da enfermeira te dar um jeitinho é que nasceste. Linda, branquinha, tão branquinha que eras quase transparente, pequenina e refilona, mas minha, muito muito minha e sobretudo muito muito amada e desejada. Eram 17h30 do dia 01 Novembro 2010, o dia em que a nossa família ficou mais rica, mais feliz e mais completa.
Aquilo que cresces-te em dois anos é assustador e ao mesmo tempo maravilhoso. Continuas linda, aliás cada dia mais. O teu pouco cabelinho deu lugar a uma coroa de caracóis. Refinas-te a arte de refilar, agoras juntas as palavras, o choro e o facto de teres aprendido a bater.
Comes de tudo felizmente, mas tens fases, umas adoras umas coisas, outras adoras outras coisas. Crescimento também implica experimentar coisas novas.
És a nossa pequenina, mas isso não significa que te acanhes, aliás é a líder. Destemida, sem medos, gostas de liderar, experimentar, fazer, que te dêm atenção.
Adoras o teu mano, mesmo quando o arrelias, lhe bates, arranhas e chateias até mais não, sem ele ficas perdida, pareces um pardalito atordoado.
O papá é uma predilecção. O teu papá, que te castiga quando tem de ser, mas que é a pessoa a quem dás mais beijinhos, só não dás quando ele deixa crescer a barba.
A avó é para a brincadeira e para fazer totós. E para dar comida. Sim, quando estás na fase do não quéio a avó consegue que comas tudo até ao fim.
A mãe, bem a mãe esmifra-te com beijos, mesmo que tu não lhos dês. Faz-te cócegas até mais não. Dá-te abracinhos e mais miminhos. Penteia-te o cabelo devagar para não magoar. Põe o creme e dá-te o creme para tu pores, o nosso momento de tratamento de beleza, nem que seja o creme de assaduras (não falemos das vezes que levo o creme na cara porque me esqueci de o tirar antes de sair de casa). E ama-te, muito, daqui até ao céu, sempre e a cada dia mais.
Muitos parabéns pelos teus dois anos Princesa. É uma honra e um privilégio ser a tua mamã e ajudar-te a crescer.
Beijos doces

5 comentários:

Estrela do mar on quinta-feira, 1 de novembro de 2012 às 12:32:00 WET disse...

parabens e felicidades para as 2 :D

Dinastia FilipiNHa on sexta-feira, 2 de novembro de 2012 às 10:24:00 WET disse...

Muitos parabéns, princesa!

Espero que tenhas tido um dia muito, muito feliz!

Beijinhos a soprar duas velinhas!

Maria Lavrador on sexta-feira, 2 de novembro de 2012 às 15:22:00 WET disse...

Parabéns à tua menina linda, muitas e muitas felicidades para ela e para a sua família feliz

Mil beijos

soumaiseu.blogs.sapo.pt on sexta-feira, 2 de novembro de 2012 às 16:53:00 WET disse...

Cá em casa quando nasceste a Catita perguntava se podia brincar com a "Saíta da Tia Ana". O Pedrocas para nós é o menino pedido a Deus, o que tanto desejámos, mas tu, tu és a menina que faltava, aquela que veio completar a felicidade que o teu mano iniciou! Ainda bem que nasceste! Gosto muito de ser tua Tia! Beijinhos de Parabéns minha linda! :-)

Tia São

Anónimo disse...

Muitos parabéns (atrasados) à princesa dos caracóis, e à mamã também. O tempo passa a voar, não passa?

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez