quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Dentes, ai os dentes

Postado por Nany às 11/08/2012 02:15:00 da tarde
Os dentes, aquelas pérolas brancas que habitam na nossa boca, que servem para mastigar a comida, morder, ajudar na fala, manter uma bela aparência e que podem também dar umas belíssimas dores de cabeça.
Já tinha mencionado que o Pedrocas iria precisar um extensor, ou lá como a coisa se chama, para ajudar no crescimento do osso do maxilar porque:
-os dentes definitivos são 1/2mm maiores do que o normal
-os dentes definitivos estão a nascer tortos e encavalitados
-os dentes definitivos estão a nascer atrás dos outros dentes
-os molares estão a empurrar o resto da dentadura e além de nascerem deitados, não saiem completamente da gengiva e dão dores
-se ele for como o paizinho dele, para além dos dentes encavalitados terá [provavelmente] de ser operado em adulto para retirar os molares
-não se vai safar a usar aparelho, poderá é minimizar o tempo de uso, isto caso nós pais queiramos que o nosso filho tenha dentes direitinhos (e nós queremos - vai é sair-nos do bolso).
Então, hoje, e após falarmos com duas dentistas da área, fizemos o primeiro molde para o tal aparelho. Este extensor vai ser usado apenas durante a noite, para ajudar o osso a crescer, por forma a arranjar espaço para a dentadura definitiva do rapaz.
Ele portou-se lindamente, só o molde superior é que é mais chato, porque além de colar mais devido ao céu da boca, também custa mais a sair por essa mesma razão, e aí ele estava a entrar em pânico a pensar que iria ficar com a massa colada à boca.
Não falemos de preços, ok? Não é barato e nós fizemos um acordo de pagamento que engloba também uma troca de serviços. Mas por um filho o que não faz um pai/mãe?

0 comentários:

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez