quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Adenda à adenda

Postado por Nany às 12/12/2012 10:12:00 da manhã
Ora então:
-1 base de esferovite, daquelas dos bolos que se compras nos supermercados, forrada de branco porque pintada demoraria mais tempo a secar e assim mesmo depois de limpa, fica com um ar mais limpinho e compostinho, virada ao contrário para criar maior apoio
-1 folha  com desenhos do José, da Maria e do Menino Jesus para o Pedrocas pintar e recortar encontrada num qualquer site da net. Querem-se fofos e de tamanho apropriado
-1 rolho de papel higiénico, só a parte de dentro
-1 caixa vazia de comprimidos forrada com o resto da folha dos bonecos
-1 pai com mais jeito para a coisa que a mãe - este é o ingrediente secreto

Limpar bem a base de esferovite e forrar com a folha. Decidimos forrar a branco e depois pintar com canetas de feltro pois com aguarelas tivemos receio que demorasse mais tempo a secar.
Pintar com jeitinho os desenhos a gosto, de forma a não sair dos riscos. Recortar e colar no rolo de papel higiénico, que entretanto foi cortado ao meio, para servir de apoio. Deixar um espaço no fundo para dobrar e servir de base.
Forrar a caixa de comprimidos e deitar o Menino Jesus bem coladinho no seu berço.
Colar todos os bonecos na base de esferovite, apreciar a obra enquanto se come o bolo. Não deixar as crianças mais novas mexer e não esquecer de tirar fotos para mais tarde recordar (ainda não tirei mas depois mostro).
Dar muito beijinhos ao pai que salvou a honra dos trabalhos manuais feitos em casa, já que a mãe é muito boa a tirar fotos, arranjar canetas, indicar onde se guardam as folhas, a cola, as tesouras e a não deixar a mana mexer na obra-prima final.

1 comentários:

Luna on quarta-feira, 12 de dezembro de 2012 às 10:42:00 WET disse...

Tira foto, eu tb me calhou fazer 2 presépios este ano.
bjinhos

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez