sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Apetece-me

Postado por Nany às 2/15/2013 02:58:00 da tarde
Ontem trouxemos para casa o Guião para pais do Apetece-me, um programa educativo para o pré-escolar, mas que tem também material para outros graus de ensino e profissionais de saúde e uma área reservada aos pais.
Este Programa Educativo é uma iniciativa da Nestlé Portugal, em parceria com a Direção-Geral da Educação do Ministério da Educação e Ciência, que faz chegar às escolas informação sobre os temas: Alimentação, Nutrição, Saúde e Bem-Estar.
Não é um programa novo, já que teve o seu início em 1999/2000, mas pelo pouco que já fui lendo do guião e do site oficial gostei. É uma boa iniciativa que ajuda a descomplicar a "vida saudável" e aos poucos ir ensinando sobre a comida sem dramas e minhoquices. Fala-se de hidratos de carbono, vitaminas e de minerais, da velhinha roda dos alimentos e desmonta-se o rótulo nos produtos, o que é o VDR (valores diários referência) e dão-se dicas para uma vida saudável. É um guião pequeno, colorido, dirigido a eles, mas com o qual os pais também aprendem.
O site ainda tem mais informação, mas essa ainda não descobri mais amiúde.
O Pedrocas gostou, já disse que não gosta do peixe, só de salmão :). Não entendeu bem a explicação que lhe deram na escola, mas como com o guião vinha um questionário com opção de sugestões, eu já coloquei lá umas quantas que também envolvem a família, é que a alimentação é um acto em comum: quer em família, quer com amigos, quer em sociedade e também necessário.
Beijos :)

1 comentários:

Raquel Ribeiro on segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013 às 17:24:00 WET disse...

Que giro, no pre-escolar do meu tb vão aplicar este programa. Mas ainda não recebemos nada!
bjs

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez