terça-feira, 12 de março de 2013

Mano: o meu herói!

Postado por Nany às 3/12/2013 01:06:00 da tarde
Favim
Uma das coisas que a Sarita agora faz é fazer queixinhas. Sim, é uma queixinhas mimenta esta minha filhota.
Para além das queixinhas vem sempre associado o bateu-mi. Todos lhe batem: se lhe pergunto pelos amigos é porque X, Y ou Z bateu-mi e demonstra bem o beliscão na bochecha.
Se o pai ralha, vem ter comigo e diz que foi o pai bateu-mi e demonstra dando uma palamda no próprio rabinho.
Se é contrariada e chora e não fazemos a vontade dela, já se sabe, faz queixinha e diz: bateu-mi.
De todos os que a contrariam só eu me safei à regra, é que nem o mano se safa. Mas o mano, ai o mano é um herói. Sabem porquê? Pois bem, ela diz que os amigos lhe batem (esquece-se convenientemente das vezes em que é ela) e faz beicinho e chorinho. Um destes dias, estavam eles a conversar e ela diz sempre o X, Y ou Z bateu-mi. Resposta dele: Queres que o mano vá lá bater-lhe?
O mano, o herói, o salvador da princesa!
Óbvio que lhe expliquei que não era bem assim, e que ele não podia ir bater em meninos bebés, mais novos e pequeninos que ele. Mas nada, o moço não demovia, e lá conversei com ele.
Á noite, quando o fui deitar, diz-me ele: Ó mãe, eu não posso bater nos meninos da sala da mana porque são bebés, mas queres que tenha uma "conversinha"? Assim eles não batem mais na minha mana. Queres que lhes diga que bater é feio, dói e a mana fica a chorar?
E depois quando digo que tenho um menino de ouro estou a ser exagerada. Pois.....

5 comentários:

soumaiseu.blogs.sapo.pt on terça-feira, 12 de março de 2013 às 13:55:00 WET disse...

Tão doce o meu sobrinho lindo! :-) <3

Rainha on terça-feira, 12 de março de 2013 às 14:44:00 WET disse...

Ela é mesmo menina. Ele um perfeito cavalheiro. Lindos!

Pérola on quarta-feira, 13 de março de 2013 às 19:34:00 WET disse...

Uma menina mimadinha.

Atenção que a vida não tem cavaleiros andantes.

Ela vai descobrir e vai custar à mamã assistir aos desgostos da princesa a crescer.

Próprio da idade.
Uma delícia.

beijinhos

Luna on quinta-feira, 14 de março de 2013 às 13:13:00 WET disse...

tão menina, minha é igual! é uma fase engraçada mas um pouco cansativa.
bjos

Fashionista on sexta-feira, 15 de março de 2013 às 10:08:00 WET disse...

que lindo!! Fiquei derretida!!!!!

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez